Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Alemães cruzam corda bamba de 600 metros de altura e quebram recorde

Caso aconteceu na Lapônia sueca

Homem cruza corda-bamba na Lapônia
Homem cruza corda bamba na Lapônia - Reprodução/CNN
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro equilibristas alemães quebraram um recorde mundial ao cruzarem uma corda bamba de mais de 2.000 metros de comprimento a cerca de 600 metros de altura na Lapônia sueca, divisa com a Noruega.

A prova aconteceu no último final de semana e foi registrado pela CNN Travel. A grande corda ligava duas estruturas no topo de duas montanhas. Toda a preparação durou dois dias e duas noites.

O alemão Quirin Herterich, o primeiro a passar pelo desafio na região dentro do Círculo Polar Ártico, contou à Reuters que teve um mix de emoções e que a estratégia usada por ele foi ir “devagar e tranquilo” até o final do percurso.

Seu colega David Sjostrom não chegou a cruzar o percurso, pois era o responsável por fazer a segurança de todos. Mas contou que a maior dificuldade era controlar a força do vento em área aberta e que fazer a organização de tudo foi o maior desafio.

Os outros equilibristas que fizeram o percurso foram Lukas Irmler, Ruben Langer e Friedi Kuehne. Todos terminaram a etapa e festejaram o recorde em segurança. Eles usaram relógios com GPS para validar o resultado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem