Você viu?

Vilarejo na Áustria decide mudar nome de Fucking para Fugging

Curiosos iam à cidade apenas para tirar foto nos painéis de trânsito da cidade

Imagem da entrada do vilarejo de Fucking, na Áustria
Imagem da entrada do vilarejo de Fucking, na Áustria - bizoo_n - stock.adobe.com
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Viena
AFP

Os habitantes do vilarejo de Fucking, na Áustria, decidiram alterar o nome para Fugging, com a esperança de escapar do interesse invasivo dos usuários da Internet. A cidade está localizada a 350 km a leste de Viena e tem apenas uma centena de habitantes.

A informação foi confirmanda pelo prefeito de Tarsdorf, município a que pertence Fucking (na Alta Áustria). "A prefeitura decidiu renomear Fucking como Fugging a partir de 1º de janeiro de 2021", escreveu Andrea Holzner em um documento oficial publicado na segunda-feira (23).

Há muitos anos, os curiosos chegavam somente para tirar foto nos painéis de trânsito do vilarejo. Muitas vezes, eles adotavam posições sugestivas, com o objetivo de viralizar um jogo de palavras nas redes sociais.

No passado, não teve entre os habitantes uma maioria clara para a alteração do nome. Os que moravam próximo à placa de entrada estavam a favor, enquanto o restante do povoado era contra.

Vale destacar que "fucking", em inglês, signfica "transando", embora também possa ser traduzido como "porra" ou "maldito".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem