Você viu?

Vilarejo na Áustria decide mudar nome de Fucking para Fugging

Curiosos iam à cidade apenas para tirar foto nos painéis de trânsito da cidade

Imagem da entrada do vilarejo de Fucking, na Áustria
Imagem da entrada do vilarejo de Fucking, na Áustria - bizoo_n - stock.adobe.com
Viena

Os habitantes do vilarejo de Fucking, na Áustria, decidiram alterar o nome para Fugging, com a esperança de escapar do interesse invasivo dos usuários da Internet. A cidade está localizada a 350 km a leste de Viena e tem apenas uma centena de habitantes.

A informação foi confirmanda pelo prefeito de Tarsdorf, município a que pertence Fucking (na Alta Áustria). "A prefeitura decidiu renomear Fucking como Fugging a partir de 1º de janeiro de 2021", escreveu Andrea Holzner em um documento oficial publicado na segunda-feira (23).

Há muitos anos, os curiosos chegavam somente para tirar foto nos painéis de trânsito do vilarejo. Muitas vezes, eles adotavam posições sugestivas, com o objetivo de viralizar um jogo de palavras nas redes sociais.

No passado, não teve entre os habitantes uma maioria clara para a alteração do nome. Os que moravam próximo à placa de entrada estavam a favor, enquanto o restante do povoado era contra.

Vale destacar que "fucking", em inglês, signfica "transando", embora também possa ser traduzido como "porra" ou "maldito".

AFP
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem