Você viu?

Homem é flagrado correndo pelado por patrimônio mundial da Unesco na Espanha

Foi no Patio de los Arrayanes que Cristovão Colombo recebeu aval para expedição

Homem corre nu na Espanha
Homem corre nu na Espanha - Reprodução
São Paulo

Um homem foi filmado por turistas enquanto corria nu pelos corredores do Patio de los Arrayanes, em Granada, na Espanha. O fato inusitado aconteceu nesta quarta-feira (14), no local considerado patrimônio mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por ter sido ali que Cristovão Colombo recebeu o aval para a expedição que culminou no descobrimento da América.

De acordo com a publicação local, Granada Hoy, o homem identificado como Olmo Garcia é conhecido localmente como "homem nu". Ele caminha completamente pelado, sem máscara enquanto as pessoas presentes no local o observam, perplexas. De repente, salta e corre até desaparecer nas imagens.

Durante a pandemia, um homem apareceu nu pelas ruas de outra cidade europeia: Londres. Ele usava apenas uma máscara para cobrir seu órgão genital, por uma rua movimentada da capital inglesa. Após imagens repercutirem mundo afora, Tim Shieff, 32, usou suas contas no Twitter e no Instagram para se identificar, compartilhando fotos com o gesto que chocou os pedestres da movimentada Oxford Street.

O gesto foi mostivado após confusões ocorrerem na Inglaterra por a polícia insistir que o comércio cumprisse as novas leis, obrigando clientes a usar máscaras em lojas, estações, bancos e correios para evitar a propagação do coronavírus. Houve confronto entre pessoas questionando àqueles que estavam sem máscaras em supermercados e funcionários de uma unidade do McDonald's expulsando quem se recusava a usar o item.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem