Ferrari de R$ 2,3 milhões pega fogo e motorista escapa por pouco
Acidente aconteceu na cidade de Lauf an der Pegnitz, na Alemanha
Uma Ferrari avaliada em R$ 2,3 milhões pegou fogo com o dono dela dentro, enquanto ele dirigia o carro de luxo pela cidade de Lauf an der Pegnitz, no sul do estado da Bavária, na Alemanha. Foi por pouco, mas o homem conseguiu escapar do veículo com vida.
O homem não identificado de 51 anos conduzia a Ferrari amarela, do modelo 488 Pista, por uma estrada interiorana, quando notou uma crescente fumaça subindo do motor do veículo. Receoso, ele parou o carro fora da via, em cima de um gramado, e saiu de dentro, ao mesmo tempo que a máquina começou a pegar fogo.
Na hora em que os bombeiros chegaram à região, as chamas já eram altas. A equipe de resgate usou espuma para conter o incêndio, enquanto interditava a via, mas não pôde salvar o carro. Antes disso, vasculhou a área limpando vazamentos de combustível e óleo da via. A operação durou sete horas, no total.
A causa do incêndio permanece incerta e sob investigação, mas o incidente acontece depois da Ferrari da América do Norte ter registrado queixas acerca de dois mil veículos, em 2019, que apresentavam problemas que poderiam resultar em incêndio.
A principal questão apresentada, então, era que um separador de vapores do tanque de combustível rachava facilmente, podendo permitir que esses gases vazassem e dessem início a chamas
Comentários
Ver todos os comentários