Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Ferrari de R$ 2,3 milhões pega fogo e motorista escapa por pouco

Acidente aconteceu na cidade de Lauf an der Pegnitz, na Alemanha

Ferrari pega fogo na Alemanha
Ferrari pega fogo na Alemanha - UOL/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
UOL

Uma Ferrari avaliada em R$ 2,3 milhões pegou fogo com o dono dela dentro, enquanto ele dirigia o carro de luxo pela cidade de Lauf an der Pegnitz, no sul do estado da Bavária, na Alemanha. Foi por pouco, mas o homem conseguiu escapar do veículo com vida.

O homem não identificado de 51 anos conduzia a Ferrari amarela, do modelo 488 Pista, por uma estrada interiorana, quando notou uma crescente fumaça subindo do motor do veículo. Receoso, ele parou o carro fora da via, em cima de um gramado, e saiu de dentro, ao mesmo tempo que a máquina começou a pegar fogo.

Ferrari pega fogo na Alemanha
Ferrari pega fogo na Alemanha - UOL/Reprodução

Na hora em que os bombeiros chegaram à região, as chamas já eram altas. A equipe de resgate usou espuma para conter o incêndio, enquanto interditava a via, mas não pôde salvar o carro. Antes disso, vasculhou a área limpando vazamentos de combustível e óleo da via. A operação durou sete horas, no total.

A causa do incêndio permanece incerta e sob investigação, mas o incidente acontece depois da Ferrari da América do Norte ter registrado queixas acerca de dois mil veículos, em 2019, que apresentavam problemas que poderiam resultar em incêndio.

A principal questão apresentada, então, era que um separador de vapores do tanque de combustível rachava facilmente, podendo permitir que esses gases vazassem e dessem início a chamas

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem