Você viu?

Pub na Inglaterra instala cerca elétrica para manter distanciamento social

Bar localizado na Cornualha chamou atenção com medida restritiva

Pub inglês 'Star Inn' adota medidas radicais para conter aglomeração
Pub inglês 'Star Inn' adota medidas radicais para conter aglomeração - CNN
São Paulo

Com a pandemia do novo coronavírus, bares e restaurantes ao redor do mundo tiveram que se adaptar as novas regras de distanciamento social para conter a disseminação da doença.

Um pub localizado na Cornualha, sudoeste de uma península da Inglaterra, tomou uma medida um tanto quanto radical. Agora, o Star Inn possuí uma cerca elétrica instalada no interior do bar para manter os clientes afastados do balcão.

Segundo o proprietário Jonny McFadden, a ação de cautela foi necessária para prevenir o fechamento permanente, já que o pub é muito pequeno e também tradicional na região. "Foi o primeiro pub da Cornualha e hoje é o último pub rural que existe", contou o empresário em entrevista à CNN Internacional. ​

Jonny McFadden afirmou que geralmente não liga a eletricidade da cerca mas mesmo assim consegue ter o "efeito desejado". "Todos se mantêm bem longe. É o fator de medo. Está funcionando muito bem", disse.

Questionado sobre como os clientes reagiram à inovação, McFadden disse que foi cômico. "Estamos em uma área rural e para que todos saibam o que é uma cerca elétrica também tenho um pequeno sinal: 'elétrico, perigo'".

A ideia de usar uma cerca elétrica surgiu quando ele estava se preparando para a reabertura, contou. "Pensei que eles [clientes] não respeitariam e para proteger a equipe, a mim e até mesmo eles, é preciso aplicar a regra do distanciamento", afirmou.

Os pubs e restaurantes do Reino unido foram autorizados a reabrir suas portas no dia 4 de julho. Entre as novas regras, o distanciamento social e o uso de máscaras faciais são obrigatórios.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem