Você viu?
Descrição de chapéu BBC News Brasil Coronavírus

Coronavírus: Como super-ricos estão passando o período de quarentena

Clientes multimilionários buscam refúgio durante confinamento em castelos e bunkers
Clientes multimilionários buscam refúgio durante confinamento em castelos e bunkers - Reprodução/Video/BBC News
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De castelos a ilhas particulares, passando por bunkers subterrâneos de luxo com piscinas e cinemas. Essas foram as solicitações mais comuns de clientes multimilionários em busca de um refúgio durante o confinamento causado pela pandemia do novo coronavírus, dizem especialistas do setor.

Segundo Gary Lynch, os EUA "são muito vulneráveis economicamente, e se houver um colapso também veríamos um colapso com turbulência civil e social". "Teremos pessoas indo de porta em porta, tentando fazem o mal, tentando roubar, tentando pegar comida, tentando se apropriar de coisas", diz.

"Portanto, o que meus clientes querem fazer é se esconder debaixo da terra e não querem se preocupar com o que está acontecendo do lado de fora. Eles estão a salvo e em segurança dentro de seus refúgios", acrescenta.

Um desses refúgios buscados por clientes de Lynch é um ultra bunker de 600 m², anunciado por sua empresa.O espaço possui duas cozinhas, uma ampla sala de jantar principal, uma sala de estar de 60 m², uma estufa de 100 m² e até um estande de tiro.

Penny Musgrove, CEO da Quintessentially Estates, confessa que bunkers "são muito complicados para achar". Seus clientes são são "geralmente donos de empresas, empreendedores, celebridades, executivos com altos cargos, que não têm só uma casa, mas talvez algumas ao redor do mundo". Ela diz ter descoberto que ilhas são "muito populares" durante uma pandemia.

BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem