Você viu?

De Madonna a David Bowie: Idosos recriam capas de discos famosos em ensaio fotográfico

Iniciativa é de um abrigo em Edgware, na Inglaterra

Robert Speker recria brilhantemente capas icônicas de álbuns com moradores de uma casa de repouso m Edgware, Inglaterra - Twitter/@robertspeker
São Paulo

Um abrigo de idosos em Edgware, na Inglaterra, teve iniciativa muito interessante durante a quarentena. Robert Speker, coordenador de atividades da instituição, teve a ideia de recriar capas de discos icônicos do pop e rock com os senhores residentes do asilo Sydmar Lodge Care Home.

Segundo Speker afirmou à BBC, a intenção era entreter os moradores retidos no abrigo em meio à pandemia da Covid-19, já que desde o dia 12 de março o asilo foi fechado para visitação. O projeto, que surgiu há cerca de um mês, foi realizado de forma bem descontraída.

"Comecei a tirar as fotos e a escolher quais moradores tinham uma vaga semelhança com o artista", disse ele. Entre os discos parodiados estão "1989", de Taylor Swift, "Enema of The State", do Blink-182, "Aladdin Sane", de David Bowie, e "Bad", de Michael Jackson, entre outros.

Para Speker, o principal da iniciativa é mostrar que as casas de repouso "não precisam ser um ambiente triste", mesmo em meio à crise do novo coronavírus.

O coordenador de atividades do asilo Sydmar Lodge Care Home resolveu publicar as fotos nas redes sociais, onde fez bastante sucesso entre os internautas e recebeu elogios. "Isso é incrível. Por favor crie um espaço de exibição após a pandemia passar", sugeriu um usuário.

No Twitter, Speker tem pedido mais sugestões de capas de álbuns para os internautas, que, por sua vez, estão enviando seus pedidos.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem