Você viu?

Macacos empinam pipa e nadam em piscina durante a quarentena na Índia

Enquanto as pessoas estão trancadas em casa, animais se divertem; veja

Macaquinhos se preparam para pular na piscina em condomínio na Índia
Macaquinhos se preparam para pular na piscina em condomínio na Índia - Instagram/tiscaofficial
São Paulo

Enquanto as pessoas em várias partes do mundo precisam ficar em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, animais são vistos em cenas curiosas na Índia. Nas redes sociais, circula um vídeo em que um macaco parece empinar uma pipa. Em outra imagem, também já popular na internet, dois macaquinhos nadam na piscina de um condomínio em Mumbai.

No primeiro caso, segundo o site Daily Mail, a cena foi publicada no Twitter, no dia 16 de abril, pelo oficial de serviços florestais Susanta Nanda, que escreveu: "Evolução acontecendo rapidamente por causa da quarentena. Macaco empinando uma pipa. Sim, é um macaco, com certeza."

Nas imagens, o animal está em um terraço e é visto pegando a linha de uma pipa. Ele começa a puxar o fio e depois pega a pipa. Um internauta comparou a cena à franquia de filmes "Planeta dos Macacos".

No outro vídeo, que ficou famoso após a atriz Tisca Chopra repostar no seu Instagram, dois macaquinhos pulam na piscina de um condomínio enquanto são filmados pelos moradores do local.

"Festa na psicina. Eles devem estar assistindo [as pessoas na piscina] e esperando [a chance para nadare] há anos. Viram a oportunidade e pularam direto!", afirmou a atriz.

Segundo o site Daily Star, a cena aconteceu em um condomínio em Mumbai.

LEÕES

Já na África do Sul, os leões estão aproveitando o espaço livre no Parque Nacional Kruger. O guarda florestal Richard Sowry conseguiu tirar fotos tranquilamente dos animais descansando no meio da rodovia e que foram divulgadas pela CNN.

Em um dia normal, a área estaria movimentada com turistas, mas Kruger está fechado desde 25 de março como parte do bloqueio nacional da África do Sul para combater o coronavírus.

"Esse grupo de leões vive no Parque Contratual de Kempiana, uma área em que os turistas do parque não têm acesso", tuitou Kruger na quarta-feira. "Esta tarde eles estavam deitados na estrada de asfalto nos arredores do acampamento de descanso de Orpen."

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem