Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Com confinamento obrigatório e multa, Alemanha tem até salões de beleza clandestinos

Polícia encontrou dois estabelecimentos irregulares neste sábado

Polícia detém homem durante protesto contra as medidas restritivas em Brelim, na Alemanha - Tobias Schwartz - 25.abr.20/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Frankfurt
AFP

A polícia alemã descobriu neste sábado (25) dois salões de beleza clandestinos instalados em porões de Baviera, sul da Alemanha, em meio ao confinamento pela pandemia do novo coronavírus.

Na Baviera, as regras impostas no final de março para conter a propagação da Covid-19 estão entre as mais rigorosas da Alemanha. Uma saída de casa sem um "motivo válido" pode gerar uma multa de 150 euros (cerca de R$ 900).

Quando os policiais chegaram, várias "pessoas estavam sendo atendidas" nos porões de "duas casas particulares" no noroeste do estado, informou a polícia local em um comunicado.

Duas pessoas aguardavam para cortar o cabelo em Elsenfeld e uma em um porão de Mömlingen, segundo a agência alemã DPA, que acrescenta que "os cabeleireiros estavam equipados profissionalmente".

A polícia disse que foram iniciadas investigações por desrespeito às medidas de confinamento.

Na Alemanha, os salões de beleza, fechados como outros comércios considerados não essenciais, têm a previsão de reabrir a partir de 4 de maio, desde que mantenham certos cuidados com a saúde.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem