Você viu?

'You'll never walk alone' é tocada nas rádios de 30 países como mensagem de solidariedade

Iniciativa foi seguida por 180 estações durante crise do coronavírus

Cidade de Florença, vazia devido ao isolamento por causa do coronavírus, recebe limpeza - Carlo Bressan/ AFP
Haia

A mítica canção 'You'll never walk alone', um dos hinos mais conhecidos do futebol, ressoou nesta sexta-feira (20) em estações de rádio em 30 países da Europa, como uma mensagem de solidariedade em meio à crise do coronavírus.

A música que em português pode ser traduzida como "Você nunca andará sozinho" e foi adotada pela torcida do Liverpool como um hino do clube, foi transmitida simultaneamente por 180 estações europeias, anunciadas no Twitter por Sander Hoogendoorn, um DJ holandês da rádio 3FM que promoveu a iniciativa.

O DJ fez um apelo ao maior número possível de rádios para que se juntassem e transmitissem o clássico da banda britânica Gerry e The Pacemakers dos anos 60 como um símbolo de esperança e solidariedade contra a pandemia do Covid-19. A iniciativa recebeu aplausos de vários internautas em toda a Europa.

No Brasil, já são mais de 900 pessoas confirmadas com a doença e 12 mortes. Entre os famosos que já confirmaram estar com a doença estão a atriz Fernanda Paes Leme, os cantores Di Ferrrero e Preta Gil e as influenciadoras Gabriela Pugliesi e Shantal Verdelho.

AFP
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem