Rainha Elizabeth 2ª está em busca de profissional para cuidar de suas redes sociais
Anúncio feito no Linkedin oferece até R$ 273 mil ao ano para quem ocupar a vaga
Na última quinta-feira (12), um anúncio de emprego publicado no Linkedin chamou atenção dos cadastrados na rede social, que é voltada para perfis profissionais. Isso porque o empregador, neste caso, era ninguém menos que a rainha Elizabeth 2ª.
A vaga é para cuidar da imagem da monarca nos meios digitais. "Trata-se de nunca ficar parado e encontrar novas maneiras de manter a rainha presente aos olhos do público e no cenário mundial. É isso que torna o trabalho para a Casa Real excepcional", diz o anúncio.
Boa comunicação, conhecimento de novas tecnologias e criatividade são fatores primordiais para a contratação. "Você garantirá que nossos canais digitais sempre despertem interesse e atinjam uma variedade de públicos-alvo", explica o texto.
A remuneração pode variar entre 45 mil ou 50 mil libras esterlinas por ano –equivalente a cerca de R$ 246 mil e R$ 273 mil, respectivamente– a depender da experiência do contratado. O novo gerenciador das mídias digitais da rainha deverá trabalhar cerca de 37 horas semanais, de segunda a sexta-feira.
Aos interessados, as candidaturas poderão ser feitas até 24 de dezembro, e a entrevista será marcada para janeiro de 2020.
O perfil que publicou o anúncio é o oficial da família real britânica, se que descreve como "excecional". "Isso porque, independente de qual papel ou em qual departamento você trabalhar, nossa equipe é parte de algo notável. Ela fornece um apoio inestimável à rainha e à família real, permitindo-lhes cumprir seus deveres e servir a nação", diz o texto.
Essa não é a primeira vez que a família real anuncia uma vaga de emprego recentemente. Em novembro, estava com vaga aberta para o cargo de auxiliar de limpeza para o Castelo de Windsor. O anúncio indicava tratar-se de "um trabalho extraordinário em um ambiente incrível". Neste caso, o salário ofertado era de 14.742 libras ao ano (cerca de R$ 79 mil na época do anúncio).
Comentários
Ver todos os comentários