Você viu?

Feira para fãs de terror começa em SP com atores internacionais e trem fantasma 'virtual'

Horror Expo 2019 terá casa do terror, pré-estreia de filme e concursos de cosplay

Castelo do horror na Horror Expo
Castelo do horror na Horror Expo - Divulgação
Beatriz Vilanova
São Paulo

Os fãs de terror podem comemorar. Começa nesta sexta-feira (18) em São Paulo a Horror Expo 2019, uma feira que reúne grandes nomes do gênero, além de atrações, palestras e até lojas inspiradas nos principais filmes e personagens do horror. Essa é a primeira edição do evento do Brasil, que acontece até domingo (20) no Expo Center Norte (zona norte). 

Mick Garris (roteirista de "Abracadabra" e "A Mosca 2"), Naomi Grossman (a Pepper de "American Horror Story") e Lochlyn Munro ("Riverdale", "Freddy Vs Jason", "Todo Mundo em Pânico" e "As Branquelas") são alguns dos convidados da feira, que dividirão suas experiências com os fãs e farão sessões de fotos e autógrafos.

"Como fã, fizemos algo que fosse voltado para os apreciadores do horror. Todas as atrações são muito interessantes, mas tenho um apreço particular por Mick Garris, que é um diretor fenomenal e está com filme novo”, diz Ricardo Campos, que idealizou a feira junto a Victor Piiroja.

"Existe uma grande cultura do Halloween nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil só há pequenos eventos voltados a essa temática. Filmes de horror são sucesso no Brasil, assim como séries e games, mas não tem nada de grande porte para atender aos fãs. Foi aí que resolvemos entrar nesse mercado", completa.

Além dos convidados, Campos adianta que haverá muitas atrações imersivas, como um trem fantasma de realidade virtual, um labirinto do terror, uma arena de RPG e recriações de cenários do filme “Doutor Sono”, continuação de "O Iluminado" (1980), que estreia em novembro. 

Pessoas caracterizadas também estarão por toda a feira, prontas para dar sustos nos mais desatentos. Os visitantes ainda poderão conferir a pré-estreia do filme "Zumbilândia: Atire Duas Vezes", dois "Truckescapes" da Escape Time (caminhões com jogos de escape), e a boneca original "Annabelle" dos filmes da franquia "Invocação do Mal".

Como apreciador do gênero, Campos exalta atrações adjacentes da feira, como a parte musical, com as bandas Deathstars, The Secret Society e Midnight Danger, além do grupo de k-pop Highschool. Ele destaca ainda os concursos de cosplay, que acontecerão diariamente e prometem representações dignas de cinema, além dos espaços para debates e workshops.

O evento também terá um espaço para lojas com produtos dedicado aos fãs do terror. "No Brasil, não é fácil encontrar produtos específicos do gênero, sem ser pela internet, e com bom preço. Nós teremos muitas lojas com produtos diferentes, além da Horror Artists’ Pavillion, que reunirá 150 artistas –entre quadrinistas, escultores, artesãos e escritores– expondo e vendendo seus trabalhos", diz Campos.

Com uma lista tão extensa de atrações e a grande procura dos fãs, o idealizador afirma que a Horror Expo veio para ficar. "O fluxo de ingressos tem sido muito grande. Para uma primeira edição, teremos um público muito bom. E temos a expectativa de fazer o evento anualmente –já temos até data para o ano que vem."

Horror Expo 2019

  • Quando Sex. (18) a dom. (20), das 12h às 22h
  • Onde Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana)
  • Preço De R$ 170 a R$ 2.700
  • Classificação Crianças de até 15 anos devem estar acompanhadas por um adulto responsável
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem