Você viu?

Bebê que nasceu menor que uma boneca Barbie sobrevive e chega aos 7 kg

Médicos haviam desenganado os pais, mas criança recebeu alta após cinco meses

Bebê menor que uma boneca Barbie sobrevive após nascer com 360 gramas
Bebê menor que uma boneca Barbie sobrevive após nascer com 360 gramas - Ebonie Bender/ Mirror UK
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A bebê americana Kallie Bender, que nasceu com seis meses e apenas 360 gramas, conseguiu se recuperar, ganhar peso e sobreviveu. A recém-nascida teve alta do hospital nesta segunda-feira (21) após ficar cinco meses internada.

Para se ter uma ideia do quão pequena nasceu Bender, ela era menor que uma boneca Barbie. Até a aliança do pai dela servia de pulseira na bebê, segundo informou o jornal The Mirror.

No dia de seu nascimento, os pais Ebonie e Dameon Bender ouviram dos médicos que Kallie não sobreviveria, mas depois do tratamento e internação na terapia intensiva neonatal, ela conseguiu chegar aos 7 kg. 

A bebê passou por uma cirurgia cardíaca complexa e uma série de outros procedimentos médicos e, cinco meses depois, ela recebeu alta do Hospital e Centro Médico Dignity Health St. Joseph, em Phoenix.

"Ela é uma lutadora incrível e mal posso esperar para ver a personalidade que ela trará a nossa família", afirmou a mãe da criança que sofreu com uma gravidez de alto risco por sofrer de pressão alta. 

Em uma de suas internações, durante a gravidez, Bender descobriu que a bebê era muito pequena em um exame de ultrassom. Os médicos notaram que havia uma falta de líquido ao redor do bebê devido a uma condição chamada fluxo diastólico final ausente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem