Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Motorista se nega a dirigir ônibus com as cores do orgulho LGBT na Inglaterra e é suspenso

Companhia colocou letreiros com as cores do arco-íris

ônibus com letreiro colorido
Motorista se nega a dirigir ônibus com as cores do orgulho LGBT na Inglaterra e é suspenso - Twitter/nparkandride
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um motorista da cidade de Norwich, na Inglaterra, foi suspenso por se negar a dirigir um ônibus com o letreiro com as cores do arco-íris. A modificação foi feita para celebrar a semana do Orgulho Gay. 

Os passageiros foram deixados no ônibus pelo motorista que os negou a conduzi-los, segundo reportagem do jornal inglês The Guardian. Ao sair, ele disse que iria trocar de ônibus porque o veículo em que eles estavam "promove a homossexualidade e ele se recusaria a guiá-lo". 

Todos os ônibus da companhia Go East Anglia estavam com os letreiros coloridos por causa do evento. Após o ocorrido, a empresa suspendeu o motorista e disse que investiga o caso.

A empresa divulgou uma nota na quarta-feira (14) sobre o assunto. "A Go East Anglia tem orgulho de seus valores como o de apoiar a diversidade e a inclusão. Nós, particularmente, queremos que nossos clientes se sintam confortáveis, não importa qual seja sua orientação sexual".

A estudante Rebecca Sears, 19, que presenciou o incidente divulgou o fato em seu perfil no Twitter em forma de protesto. "Norwich não aceita a homofobia. Estou ciente de que todos podem ter o seu ponto de vista. No entanto, se você não pode fazer seu trabalho direito por causa de sua intolerância, talvez você precise repensar suas escolhas", escreveu a estudante. 

Sears contou que fez uma reclamação formal à empresa, que já estava ciente do fato. Na nota oficial, a empresa ainda informou: "Como empresa, não fechamos os olhos para qualquer comportamento de nossos motoristas que não esteja de acordo com esse ponto de vista".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem