Você viu?

Amazon vai oferecer ajuda a usuários para prevenção ao suicídio

Busca por palavra 'suicídio' resultará em mensagem e suporte gratuito

Amazon em Staten Island - Johannes Eisele/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Munsif Vengattil Jeffrey Dastin

A Amazon.com vai promover números de ajuda a clientes que buscarem informações sobre suicídio, informou a empresa nesta quinta-feira (29), após buscas no site sugerirem que alguns usuários procuravam por produtos potencialmente perigosos. 

Buscar a palavra “suicídio” na semana passada no site comercial da Amazon nos Estados Unidos resultava em resultados aos usuários com “kits de suicídios” e cordas em nós. 

Os resultados no website indiano incluíam remédios para dormir, pesticidas e um livro chamado “Como Cometer Suicídio”. 

As análises regulatórias de grandes empresas de tecnologia estão aumentando e a Amazon tem enfrentado desafios em controlar seu espalhado ambiente comercial, onde mercadores podem enganar as listagens dos produtos para que produtos proibidos ou ilegais possam passar despercebidos. 

A Amazon dará destaque no site a centros de prevenção ao suicídio, informando aos clientes que o suporte gratuito e confidencial está disponível através de organizações.

A mensagem será lançada nas próximas semanas para usuários que pesquisam frases relacionadas ao suicídio e aparecerá em páginas relevantes de detalhes de produtos de livros nos Estados Unidos e no Reino Unido a partir da próxima semana. 

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem