Você viu?

Vovózinha desenhista conquista Disney com cartaz para 'Mary Poppins'

Aos 88 anos, Concha García Zaera faz sucesso nas redes sociais

Cartaz criado pela influencer Concha García Zaera para o filme "Mary Poppins"
Cartaz criado pela influencer Concha García Zaera para o filme "Mary Poppins" - Reprodução/Instagram/conchagzaera
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem disse que Instagram é coisa de jovem? Para a senhorinha espanhola Concha García Zaera, 88, a rede social é seu habitat natural.

Com mais de 157 mil seguidores, é lá que ela publica seus desenhos de animais e paisagens. Todos eles, pasmem, feitos no Paint. Afinal, quem disse que o programa é brincadeira de criança.

Dona de certa notoriedade em seu país natal, a octogenária, nascida no distante ano de 1930, em Valência, foi encarregada por ninguém menos que a Disney de fazer um cartaz para o novo filme da produtora, "O Retorno de Mary Poppins", espécie de continuação do clássico "Mary Poppins", lançado em 1964. 

E o resultado agradou. "Uma obra de arte praticamente perfeita em tudo", afirmou a Disney Espanha, segundo a agência de notícias Efe. A publicação com a arte de Concha já conta com mais de 30 mil curtidas no Instagram.

"É um personagem que sempre me encantou", disse Concha à Efe. Segundo a artista, foi a primeira vez em que ela se aventurou a desenhar um rosto. "Não tenho nenhuma imaginação". 

Concha ainda contou à agência que começou a desenhar por acaso. "Me entediava muito em casa e, como reclamava com meus filhos, eles me compraram um computador", conta ela, ressaltando que a ideia inicial era que utilizasse o aparelho para escrever suas memórias. 

Ainda que a fama súbita no Instagram tenha a assustado um pouco no início, Concha disse a Efe que já se acostumou com a atenção e que, hoje, procura responder a todos os seguidores que lhe mandam mensagens. 

Concha já se sente em casa por ali. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias