Você viu?

Bebê nasce durante voo para a Turquia, três horas após decolagem

Congolesa de 21 anos deu à luz menino, chamado de Bennel

Bebe nasceu durante voo para Istambul, na Turquia, após três horas de decolagem
Bebe nasceu durante voo para Istambul, na Turquia, após três horas de decolagem - Reprodução/Hava Sosyal Medya
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A congolesa Musuamba Michoukayembe, 21, deu à luz pequeno Bennel durante um voo de sete horas que ia de Libreville, capital do Gabão, para Istambul, na Turquia, nesta quinta (13). A mulher entrou em trabalho de parto três horas após a decolagem e precisou fazer um parto emergencial com a ajuda do marido, que é médico. 

A tripulação liberou espaço no fundo da aeronave para os procedimentos médicos. Após o nascimento do bebê, os comissários de bordo se organizaram para trocar e limpar a criança, enquanto Musuamba se recuperava com a ajuda do marido. 



Com a gestação de 28 semanas, ou sete meses, não era esperado que a mulher entrasse em trabalho de parto. As companhias aéreas permitem que grávidas voem sem autorização médica até, justamente, os sete meses de gravidez. 

Mãe e filho foram encaminhados para um hospital assim que pousaram na Turquia. Ambos passam bem. 

O piloto Alper Akkaya pediu prioridade para fazer o pouso em Istambul, mas não cogitou aterrizar em outro aeroporto. "Como eles estavam saudáveis, nós continuamos o nosso voo de quatro horas", disse em entrevista ao portal de notícias turco Hurriyet.

"Decolamos com 144 passageiros e aterrisamos com 145", afirmou a comissária Fatma Akyuz para a publicação. "Foi um momento lindo para nós."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem