Você viu?

No Vietnã, serpentes são comidas fritas como salsichas

Especialidade culinária vietnamita é 'deliciosa e nutritiva'

O produtor Dang Quoc Khan segurando uma cobra em sua fazenda de criação na província Yen Bai. A carne é considerada uma iguaria e é preparada de diversas maneiras
O produtor Dang Quoc Khan segurando uma cobra em sua fazenda de criação na província Yen Bai. A carne é considerada uma iguaria e é preparada de diversas maneiras - Nhac Nguyen/AFP

São Paulo

No Vietnã, país de consumidores que adoram pratos à base de cães, gatos e répteis, a cobra é uma especialidade culinária que é servida frita e acompanhada de capim-limão e pimenta.

Também é preparada como salsicha ou marinada e o sangue é bebido em acompanhamento, misturado com álcool de arroz, uma vez que a ele é atribuído propriedades medicinais. "A carne de cobra é deliciosa e nutritiva", assegura Nguyen Van Duc, cliente de um restaurante especializado em Yên Bái, no norte do Vietnã.

"Embora o número de serpentes na natureza tenha diminuído, aqui em Yên Bái temos a selva e uma boa atmosfera. Às vezes me trazem uma dúzia de quilos de cobra que não posso comprar", relata Duong Duc Doc, dono do restaurante.

Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem