Você viu?

No Vietnã, serpentes são comidas fritas como salsichas

Especialidade culinária vietnamita é 'deliciosa e nutritiva'

O produtor Dang Quoc Khan segurando uma cobra em sua fazenda de criação na província Yen Bai. A carne é considerada uma iguaria e é preparada de diversas maneiras
O produtor Dang Quoc Khan segurando uma cobra em sua fazenda de criação na província Yen Bai. A carne é considerada uma iguaria e é preparada de diversas maneiras - Nhac Nguyen/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No Vietnã, país de consumidores que adoram pratos à base de cães, gatos e répteis, a cobra é uma especialidade culinária que é servida frita e acompanhada de capim-limão e pimenta.

Também é preparada como salsicha ou marinada e o sangue é bebido em acompanhamento, misturado com álcool de arroz, uma vez que a ele é atribuído propriedades medicinais. "A carne de cobra é deliciosa e nutritiva", assegura Nguyen Van Duc, cliente de um restaurante especializado em Yên Bái, no norte do Vietnã.

"Embora o número de serpentes na natureza tenha diminuído, aqui em Yên Bái temos a selva e uma boa atmosfera. Às vezes me trazem uma dúzia de quilos de cobra que não posso comprar", relata Duong Duc Doc, dono do restaurante.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias