Conselho de West Hollywood pede remoção de estrela de Trump da Calçada da Fama
A estrela se tornou o cenário de diversos protestos anti-Trump
Dois homens munidos de picaretas tentaram sem sucesso retirar a estrela do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da Calçada da Fama, mas agora é a vez do Conselho Municipal de West Hollywood.
Na noite desta segunda (6) os conselheiros votaram unanimemente pela remoção da estrela de latão e terrazzo incrustada na calçada sempre cheia de turistas de uma avenida histórica.
A votação é essencialmente simbólica, já que o conselho não tem jurisdição sobre a Calçada da Fama da vizinha Hollywood e só votou para exortar a Câmara de Comércio de Hollywood, responsável pela atração, a removê-la.
A estrela se tornou o cenário de diversos protestos anti-Trump desde que o republicano anunciou sua candidatura presidencial em 2015, e foi vandalizada duas vezes por homens com ferramentas pesadas, mas consertada rapidamente.
Ao aprovar a resolução, anunciada pelo prefeito de West Hollywood, John Duran, o conselho disse que o homenageado não reflete os valores de sua cidade, uma das mais liberais do país.
A resolução citou alegações de várias mulheres que acusam Trump de tê-las assediado sexualmente, o que ele nega, e também lembrou sua política, recentemente anulada, de separar pais e filhos imigrante em busca de asilo na fronteira EUA-México.
A estrela de Trump foi instalada em 2007 em reconhecimento ao seu trabalho na televisão, que antecede seu envolvimento na política, incluindo sua atuação como apresentador do reality show O Aprendiz na rede NBC e como produtor dos concursos de Miss Universo.
Comentários
Ver todos os comentários