Você viu?

Vitória Meirelles, filha de Ivo Meirelles, relata caso de racismo em loja no Rio

Designer de moda disse ter sido seguida por segurança enquanto fazia compras na C&A

Vitória Meirelles ao lado do pai, Ivo Meirelles
Vitória Meirelles ao lado do pai, Ivo Meirelles - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A filha do cantor Ivo Meirelles, Vitória Meirelles, 23, disse ter sido vítima de racismo em uma loja da C&A, no centro do Rio de Janeiro, nesta segunda (23). O caso foi relatado pela designer de moda e compartilhado pelo pai nas redes sociais. 

Meirelles disse ter sido seguida por uma funcionária branca enquanto estava na loja. "Até no provador ela entrou quando fui experimentar. Depois de notar que, na fila para pagar as camisetas, ela não saia do meu lado, entendi que o problema era eu", escreveu ela. 

"A sensação de impotência e humilhação é tão grande que a vontade de chorar vem sem a gente querer", escreveu ela em seu Facebook. Ela disse que, ao sair, questionou a funcionária sobre seu comportamento. "Com dois seguranças negros parados ali, perguntei em alto e bom tom se ela estava com algum problema comigo, se era o tom da minha pele ou a característica das minhas vestes." 

Segundo a assessoria do cantor, a designer deve ir a uma delegacia nesta terça (24), acompanhada da mãe, Daise Motta, que é advogada. "Vou procurar junto as autoridades o que eu posso fazer para que a marca C&A tenha conhecimento do que aconteceu comigo e responda por isso."

Meirelles também disse que expor a situação é um meio de evitar que outras pessoas passem por situações parecidas. "Foi um grande constrangimento, algumas pessoas notaram. [...] Depois que expus essa situação na internet diversas pessoas negras relataram que também já passaram por isso. Eu não aguento mais ver esse tipo de situação."

Em nota, a C&A disse repudiar qualquer tipo de preconceito e estar averiguando o ocorrido para tomar medidas cabíveis. "O respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos nossos valores e enxergamos a moda como uma plataforma de expressão da individualidade de cada um."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias