Você viu?

Designer brasileira é acusada de plagiar maiôs de grife americana

Silvia Ulson teria usado estampa similar aos da americana Bfyne

Montagem mostra semelhança entre as peças da marca Bfyne (esq.) e da brasileira Silvia Ulson
Montagem mostra semelhança entre as peças da marca Bfyne (esq.) e da brasileira Silvia Ulson - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A designer brasileira Silvia Ulson foi acusada de plagiar as peças e padrões de criações da grife americana Bfyne em seu desfile de moda praia apresentado na Miami Swim Week, realizada na quinta-feira passada (12). A designer nega ter copiado a marca.

O representante da Bfyne John Adele afirmou ao site Fashion Week Online que os biquínis e maiôs da brasileira são uma réplica da coleção Sahara. A Bfyne é a marca da designer nigeriana americana Buki Ade. 

Pouco tempo depois do desfile, as imagens comparando as peças de Bfyne e da grife de Ulson começaram a surgir nas redes sociais.

 

A estilista brasileira afirmou ao Fashion Week Online que comprou as peças no Brasil de um homem identificado apenas como Fernando e que acreditava serem originais. A marca Silvia Ulson não vende biquínis e a designer participa dos desfiles de moda praia apenas para promover sua marca.

Ela afirmou ainda que ninguém da Bfyne entrou em contato com ela diretamente para esclarecer o caso. As fotos das peças supostamente plagiadas foram retiradas de seu perfil no Instagram.

Adele criticou a estilista brasileira ao afirmar que ela desconhece a origem do padrão utilizado em suas peças. Ulson apresentou as peças como inspiradas na cultura indígena, segundo Adele, a estampa é dashiki, de origem africana. "Bfyne é comandada por um nigeriano e a Sahara era uma coleção especial para nós", disse ao site.

Procurada pela reportagem, Ulson não se pronunciou.

A estilista brasileira Silvia Ulson
A estilista brasileira Silvia Ulson - Reprodução
UOL
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias