Você viu?

O robô que pode ser montado com uma batata

Empresa lançou o Smartibot para que crianças possam montar um o robô

Robô andando por uma sala
Smartibot é controlado pelo smartphone e pode ter, entre os componentes, papelão, lego e até batatas - BBC News
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu BBC News Brasil

A empresa Crafty Robot lançou um kit para que as pessoas possam criar o próprio robô. A intenção é fazer com que adultos e crianças aprendam sobre robótica.

O Smartibot é controlado pelo smartphone e pode ter, entre os componentes, papelão, lego e até batatas.

Ele vem com uma tecnologia de detecção de objetos —o que significa que é capaz de aprender a reconhecer pessoas, animais e outros objetos. O Smartibot pode, inclusive, controlar brinquedos.

E é possível fazer com que o robô se torne mais “inteligente”, acrescentando chips com códigos que sofistiquem a inteligência artificial dele.

“Estamos tentando estimular as pessoas a criarem o próprio robô. É tão fácil que qualquer um pode fazer”, disse Ross Altkin, fundador da Crafty Robot.

A ideia é que, a partir do primeiro kit, as pessoas consigam desenvolver sozinhas outros robôs, já que terão aprendido alguns conceitos básicos de robótica.

“Quando você faz com que ele [Smartibot] faça o que você quer, você realmente está entendendo como funciona”, explica Altkin. 

“Fico sempre encantado ao ver como os brinquedos são por dentro, pela incrível engenharia envolvida. Então, espero que os pais façam isso com os filhos”, completa o dono da Crafty Robot. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias