Você viu?
Descrição de chapéu Copa do Mundo

Robbie Williams mostra dedo do meio durante abertura da Copa do Mundo

Astro fez gesto para a câmera enquanto cantava

Robbie Williams mostra dedo do meio durante abertura da Copa
Robbie Williams mostra dedo do meio durante abertura da Copa - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Robbie Williams surpreendeu quem assistia à abertura da Copa do Mundo da Rússia na manhã desta quinta (14). Enquanto cantava seu repertório de sucesso, o britânico encarou uma das câmeras de televisão e mostrou o dedo do meio, sem parar a apresentação.

Os internautas brasileiros perceberam o gesto e correram para as redes sociais para especular sobre os motivos. Alguns acreditam que a produção da cerimônia estava pedindo para Williams encerrar o show, outros acham que o dedo foi uma mensagem às leis russas contra a população LGBT.

Desde 1993 o relacionamento homossexual não é considerado crime na Rússia. No entanto, uma lei mais recente, de 2003, criminaliza qualquer tipo de "propaganda de orientação sexual não tradicional para menores de idade", em tradução literal. Essa e outras leis estão descritas em uma cartilha da embaixada brasileira, entregue aos torcedores que viajaram para acompanhar a Copa.

Além do artista britânico, marcaram presença na abertura a cantora russa Aida Garifullina e o jogador brasileiro Ronaldo, campeão em 1994 e 2002, foi o escolhido pela Fifa para abrir oficialmente o torneio ao lado da mascote Zabivaka e de um garoto russo.

A bola chutada por eles é a mesma que viajou ao espaço em março e voltou à terra em junho. Com duração de apenas 15 minutos e participação de cerca de 800 pessoas, a festa foi produzida pelo Pervi Canal (Canal 1) da Rússia e teve astros locais como as modelos Natalia Vodianova e Victoria Lopriova.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem