Você viu?

Canções de Rihanna são as favoritas durante o sexo; Anitta e Jorge e Mateus estão na lista

Estudo mostra que 92,3% dos brasileiros gostam de ouvir música na relação

A cantora Rihanna na estreia de 'Oito Mulheres e Um Segredo' - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Casais costumam ser criativos na hora de apimentar a relação. Seja com comidas afrodisíacas, fantasias sensuais ou iluminação diferenciada, há diversas maneiras de tornar uma noite especial –ainda mais no Dia dos Namorados, celebrado nesta terça (12).

Mas, segundo uma pesquisa encomendada pelo serviço de streaming Deezer, ouvir música, por mais simples que seja, é um detalhe com enorme potencial na hora de ir para a cama. De acordo com o levantamento, 92,3% dos brasileiros acreditam que escutar música durante o sexo melhora a experiência.

Feita em parceria com a especialista em sexo Tracey Cox, a pesquisa fez a seguinte pergunta a 2.000 brasileiros: “Você diria que ouvir música enquanto faz sexo pode melhorar a experiência?"

O resultado surpreendeu: 48,61% disseram “sim, sempre”, 37,65% responderam “sim, à vezes” e 6,04% afirmaram “sim, mas ainda não pensei sobre”, o que colocou o Brasil como o país ​em que as pessoas mais gostam de canções para embalar a noite. Estados Unidos (73%), Alemanha (64%), França (61%) e Reino Unido (55%) fecham o topo da lista.

Os dados coletados pelo estudo ainda mostram que para 63% dos brasileiros a música é obrigatória durante o sexo, por fatores como duração e aumento do nível de excitação.  A música foi apontada como fator favorito para apimentar a relação por 52% dos entrevistados, ficando à frente de beber vinho (37%), vestir uma lingerie sensual (37%), diminuir as luzes (36%) e comer chocolate (8%).

Para a sexóloga Vânia Beliz, a música tem potencial de relaxamento e, por isso, auxilia no desempenho sexual. "Acredito que a música possa ser uma forma de embalar a fantasia das pessoas, afastando-as de preocupações."

O estudo ainda apontou que gêneros como funk, heavy metal e rap passam longe das playlists de casais apaixonados: a preferência é pelo pop e o rock.  Com isso, os artistas campeões quando o assunto é sexo são Rihanna, Beyoncé e Bruno Mars, escolhidos por 25%, 22% e 18% dos entrevistados, respectivamente, como as vozes mais sexy para a hora H. Entre os brasileiros, Jorge e Mateus e Anitta aparecem no top 10.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem