Você viu?

Árvore coberta por teias de lagartas surpreende na Inglaterra

Policial se deparou com estranho fenômeno ao passear às margens de rio Wharfe

Policial afirmou que árvore foi uma das coisas mais estranhas que já testemunhou durante a carreira
Policial afirmou que árvore foi uma das coisas mais estranhas que já testemunhou durante a carreira - BBC News Brasil/Rich Sutcliffe
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu BBC News Brasil

Era para ser apenas mais um passeio comum às margens do rio Wharfe, no condado de North Yorkshire, na Inglaterra, mas a natureza revelou ao policial Rich Sutcliffe uma de suas faces esquisitas. Uma árvore, toda coberta por teias brancas, estava tão infestada por lagartas que, para Sutcliffe, "parecia estar se mexendo".

Ele afirmou nunca ter visto nada do tipo em 45 anos vivendo na região. "As lagartas estavam literalmente cobrindo todos os galhos e o tronco da árvore".

O fenômeno é causado por pequenas lagartas do tipo das traças, que se abrigam sob as teias para se alimentar e se proteger de pássaros e vespas - até deixarem de ser lagartas para virarem mariposas.

O professor David Chesmore, da União de Ciência Natural de Yorkshire, diz que estes insetos vivem em ninhos feitos de seda, mas que podem se expandir de tal forma a cobrir árvores. Já houve relatos de até mesmo carros serem cobertos por elas.

Segundo a organização pela conservação da biodiversidade Butterfly Conservation, as teias podem abrigar centenas e até milhares de lagartas. Elas podem chegar a cobrir também objetos próximos, como cercas e bicicletas. No Hemisfério Norte, as teias e suas "moradoras" costumam durar de maio a junho.

Segundo a organização Butterfly Conservation, teias podem esconder centenas e até milhares de lagartas
Segundo a organização Butterfly Conservation, teias podem esconder centenas e até milhares de lagartas - BBC News Brasil/Rich Sutcliffe


 


 

BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias