Você viu?

Cores claras nas paredes e nos móveis ajudam a decorar os ambientes pequenos

Para iluminação artificial, o importante é ter pontos focais que criem ideia de profundidade

Móveis claros ajudam a dar amplitude e leveza, como sugere a Westwing
Móveis claros ajudam a dar amplitude e leveza, como sugere a Westwing - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Lara Pires
São Paulo

Se o ambiente é pequeno e recebe pouca iluminação natural, é importante investir em algumas dicas e em truques de especialistas para garantir um local com luminosidade e sensação de amplitude e bem-estar.

Para Rafael Montezi, arquiteto da Sabará Arquitetura, é importante considerar a possibilidade de ‘roubar’ a iluminação dos ambientes anexos. "Se não há janelas, vale considerar aberturas no teto ou a instalação de portas translúcidas com vidros texturizados", indica ele.

Para a iluminação artificial, o importante é ter pontos focais que criem a ideia de profundidade e de um espaço maior. "Luminárias de chão e de mesa podem ser colocadas sem necessidade de reformas e dão ótimos efeitos no ambiente, criando a ideia de luz e sombra", diz Priscila Bencke, arquiteta.

Outras dicas importantes são dadas por Paula Jaber, design de interiores da Westwing. "É preciso ter cores claras não só nas paredes, mas também nos móveis e em objetos de decoração em geral. Investir em peças de vidro ou acrílico ajudam, pois a transparência dá a ideia de leveza, assim como espelhos. [...] A disposição dos móveis deve facilitar a circulação."

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias