Você viu?

Fernanda Montenegro vestida de noiva em 'O Outro Lado do Paraíso' vira meme nas redes sociais 

Atriz interpreta a vidente Mercedes na novela da Globo 

Casamento de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte) em 'O Outro Lado do Paraíso' (Globo)
Casamento de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte) em 'O Outro Lado do Paraíso' (Globo) - Raquel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A sequência de cenas de Fernanda Montenegro, 88, nesta segunda (2), em "O Outro Lado do Paraíso", atual trama da faixa das 21 horas da Globo, fez mais do que emocionar telespectadores e internautas que acompanham a novela e virou meme nas redes sociais.

No folhetim, sua personagem, a vidente Mercedes, se casou com Josafá, interpretado por Lima Duarte, após anos de convívio. A cerimônia, que aconteceu na casa da mística senhora, na fictícia cidade de Pedra Santa, teve direito a juiz, véu, grinalda e buquê. 

E foi justamente o figurino da noiva que, discursou sobre sonhos e amor na velhice, que mais chamou a atenção dos internautas. A foto de Mercedes pronta para caminhar até o altar, com flores nas mãos, foi parar numa página de humor do Twitter que, embora tenha um nome em inglês, Facts  Of  School, é administrada por um brasileiro.  

Na legenda, o autor da publicação escreveu: "I'm getting married only after I finish school, get a good job and stabilize me financially" ("Eu vou me casar somente depois que eu terminar a escola, conseguir um bom emprego e me estabilizar financeiramente", em tradução livre). 

Até a publicação deste texto, o tuíte havia sido replicado mais de 15 mil vezes. Nos comentários, claro, muitos brasileiros aproveitaram para brincar ainda mais com a possibilidade de o país ter exportado um meme.

"Não esqueça que ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme Central do Brasil", comentou um internauta. "Eu não acredito que a maior riqueza do Brasil seja os memes", disse outro. "Agora que Fernanda Montenegro é meme internacional acho bom devolverem o Oscar dela que foi roubado", brincou uma terceira pessoa. 

TÊNIS 

Mas a cena também chamou atenção pela atuação dos atores —que, além de Fernanda e Lima, incluía Laura Cardoso— e, claro, pela emoção.  

"Que privilégio ver Laura Cardoso, Lima Duarte e Fernanda Montenegro em cena. Que honra!! E que show vê-los valorizados como merecem, embora uns insistam em negar" e "Fernanda Montenegro, obrigada por atuar em novelas. Por mostrar ao público a arte da dramaturgia. Talento fora do normal. Fernanda Montenegro, Lima Duarte , Marieta Severo, Laura Cardoso dão um show de interpretação" foram alguns dos comentários elogiosos feitos no microblog. 

Muitos internautas também gostaram do fato de Mercedes ter se casado com de tênis. "Se não for pra casar assim velhinha linda e de tênis bicho, eu nem caso!! Fernanda Montenegro eu te venero!", disse uma navegante do Twitter. "Fernanda Montenegro de tênis no casamento é a melhor imagem da interne​", escreveu outro. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias