Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Com discurso sobre sonhos, Mercedes e Josafá se casam em 'O Outro Lado do Paraíso'; veja fotos  

Personagens são interpretados por Fernanda Montenegro e Lima Duarte 

Casamento de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte) em 'O Outro Lado do Paraíso' (Globo)
Casamento de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte) em 'O Outro Lado do Paraíso' (Globo) - Raquel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após descobrir que é, de fato, é viúva, Mercedes (Fernanda Montenegro) vai oficializar sua união com Josafá (Lima Duarte), em "O Outro Lado do Paraíso", atual trama da Globo da faixa das 21 horas

Na sequência, que começa ir ao ar nesta segunda (2), Mercedes vai reunir familiares, amigos e moradores da fictícia Pedra Santa ara uma cerimônia no jardins de sua casa. 

Conduzida por Xodó (Anderson Tomazini), a noiva surge com um saia longa, blusa e véu bordados. O buquê de margaridas e o inseparável terço compõem o visual com um par de tênis branco. De forma simples e singela, Mercedes realiza o sonho de se casar com o avô de Clara (Bianca Bin).

A cerimônia é realizada por um juiz de paz, num típico casamento "da roça". Emocionada, Mercedes agradece a presença de todos. “Nem precisava contar. Todos sabem. Mas eu quero dizer por que resolvi casar agora que soube que tava viúva...e podia pedir a bênção de Deus pra minha união com o Josafá, que é um companheiro de tanto tempo. Eu era pouco mais que uma menina quando conheci o Josafá. Eu me apaixonei”, diz a vidente.

Josafá emenda: "Ela sempre foi o grande amor da minha vida". “Meu sonho quando era mocinha sempre foi casar com o Josafá. Esse sonho ficou aqui, adormecido, a vida toda. A vida toda, Josafá. Eu resolvi casar porque os sonhos devem ser realizados. O meu sonho. O teu sonho. O sonho de todos vocês. Sonhos existem pra se tornarem vida. Esta é minha vida. Meu sonho. Eu e o Josafá. E eu quero que acreditem. O amor não tem idade”, afirma Mercedes.

Surpreendendo a todos, ela entrega o primeiro pedaço de bolo a Caetana. “Cê fez parte da teia da minha vida, Caetana. Não era pra eu casar quando mocinha e me desviar da minha missão. Tudo acontece como tem que ser. Um dia eu tive mágoa de você. Hoje agradeço e ofereço a primeira fatia do meu bolo de casamento”, diz ela para Caetana emocionada.

FIGURINO ESPECIAL 

O estilo clean marcou o figurino de todos os convidados. Opção escolhida pela figurinista Ellen Milet que selecionou tons pastéis, bege, rosa, marfim, rosê e gelo. “É uma forma de respeito a essa grande mulher que é Mercedes. São as cores da natureza em harmonia com um mix de peças artesanais, de brechós, para todos os tipos de pessoas”, diz.

A sequência dirigida por Mauro Mendonça Filho reuniu 34 atores e 80 figurantes. Ao chegar no set com o figurino de noiva, Fernanda foi ovacionada pelos colegas e equipe. Quem também presenciou o momento foi a cantora e atriz Lucy Alves, que participou da gravação tocando acordeom e interpretando a canção “Amor a Perder de Vista”, embalando os casais apaixonados da ficção.

Para a realização da sequência que vai ao ar no sábado, dia 31, foram três dias de montagem como lembra a cenógrafa Danielly Ramos. “Inserimos elementos no centro do altar e posicionamos os convidados de forma circular tendo as esculturas de Mercedes como parte integrante do ambiente”, afirma.

“O desejo inicial era fugir do casamento convencional. Optamos por uma planta que contemplasse um formato de mandala desenhada no chão. Mercedes chega através de uma passadeira formada por tapetes, como se estivesse numa procissão a caminho do altar”, diz.

Para encerrar a grande festa, os convidados dançam em torno de uma fogueira numa grande ciranda para celebrar o amor de Mercedes e Josafá.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem