Você viu?

Após beijo gay em desenho, pastor Malafaia pede boicote à Disney

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de exibir o primeiro beijo gay em um de seus desenhos animados, a Disney se tornou alvo do pastor Silas Malafaia, nesta quinta-feira (2).

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o religioso pede um boicote à empresa, que ainda anunciou nesta quarta (1º) que sua nova versão para "A Bela e a Fera" terá "um momento exclusivamente gay".

"Lamentavelmente, a Disney resolveu comprar a agenda gay, colocando em desenhos e filmes para crianças a questão do 'homossexualismo'", disse o pastor, que ainda chamou a decisão da empresa de "asquerosa" e "nojenta".

Beijo gay em série da Disney
Beijo gay na série da Disney 'Star Vs. as Forças do Mal' - Reprodução/Youtube

O beijo gay também rendeu críticas no Twitter de Malafaia. "Daqui a pouco um vídeo onde 'assento o sarrafo' na Disney, pela aberração de erotizar crianças através do 'homossexualismo'. Covardes!", publicou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio.

Apesar de insistir que a Disney está descumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente ao mostrar "cenas de indução a sexo", o desenho "Star vs. As Forças do Mal" exibiu dois homens adultos apenas se beijando, enquanto casais heterossexuais faziam o mesmo ao redor. Nenhum desses outros casais foi alvo dos comentários do religioso.

"Vamos dizer não à Disney. Não compre produtos da Disney para seus filhos. Cancele canais da Disney. Essa é a resposta democrática que podemos dar", Malafaia protesta no vídeo.​


No Twitter, o perfil falso de Vera Holtz, com mais de 60 mil seguidores e mantido com autorização da atriz, foi um dos primeiros a rebater as críticas do pastor ao desenho.

"Safadeza não é um beijo gay, pastor. Safadeza é fazer lavagem de dinheiro e conseguir bens materiais usando a fé das pessoas. Boa noite!", postou a conta "falsa" da atriz, se referindo ao indiciamento do pastor sob suspeita de lavagem de dinheiro.


ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A versão original do texto dizia que o perfil no Twitter de Vera Holtz era oficial. O perfil é falso, mas a atriz já afirmou em entrevista conhecer seu autor e o ter autorizado a seguir com a conta. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias