Você viu?

Relembre e conheça personagens gays em séries e filmes infantis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se diversidade sexual ainda é tabu em filmes e séries direcionadas para adultos, no conteúdo para crianças o assunto é ainda mais delicado. Mas já dá seus primeiros passos.

Com discrição, sutileza e naturalidade, personagens gays e relações homoafetivas começam a aparecer em produções feitas para o público infantil. Nesta quarta (1), dois casos vieram à tona: um beijo gay na série animada "Star vs. As Forças do Mal", e a revelação de que o personagem LeFou, de "A Bela e a Fera", será apaixonado pelo vilão, Gaston, no filme que estreia no próximo dia 16. Conheça os casos: 

Beijo Gay

Em um episódio da série animada "Star vs. As Forças do Mal", exibido recentemente no Disney XD, há um momento em que vários casais se beijam, entre eles um casal formado por dois homens. Apesar de discreto, o carinho não passou despercebido. 

Amor por outro homem

Em entrevista para a revista "Attitude", O diretor do novo filme da Disney "A Bela e a Fera", Bill Condou, revelou que o sentimento do personagem LeFou (Josh Gad) pelo vilão Gaston (Luke Evans) será abordado no longa ."Ele está confuso sobre o que quer", explica o diretor. "É alguém que está começando a descobrir que tem esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil e delicioso com o personagem, e isso é recompensado no final, que eu não vou contar. Mas é um momento bacana e exclusivamente gay em um filme da Disney."

LeFou (Josh Gad) terá sentimentos pelo vilão de 'A Bela e a Fera'
LeFou (Josh Gad) terá sentimentos pelo vilão de 'A Bela e a Fera' - Divulgação

Uma namorada para Elsa

A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (Dê uma namorada para Elsa) viralizou no Twitter quando fãs da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" começaram uma campanha para que na continuação do longa a personagem Elsa ganhasse uma namorada. A atriz Idina Menzel, que empresta sua voz para Elsa, apoiou: "Eu acho a ideia ótima. A Disney tem que lidar com isso", disse ao programa de televisão "Entertainment Tonight".

Fãs de Elsa fizeram campanha para que ela tenha uma namorada no segundo "Frozen'
Fãs de Elsa fizeram campanha para que ela tenha uma namorada no segundo "Frozen' - Divulgação

Casal em 'Dory'

Em uma rápida cena de "Procurando Dory", coprodução da Disney com a Pixar, um casal aparentemente formado por duas mulheres passeia por um dos cenários do filme. Durante a divulgação do filme, o diretor Andrew Stanton declarou ao site de entretenimento "Papel Pop" que "não sabemos se é um casal, não perguntamos para elas. Nós colocamos figurantes nas animações para refletir o mundo real. Então talvez elas sejam (lésbicas), não importa. Elas podem ser o que quiserem".

Suposto casal gay em 'Procurando Dory'
Suposto casal gay em 'Procurando Dory' - Reprodução

Duas mães

Em um episódio exibido em 2014 da série "Boa Sorte, Charlie", uma amiguinha da protagonista tem duas mães, Susan e Cheryl. O assunto foi tratado com naturalidade e humor.

Bruxo gay

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série "Harry Potter", revelou que o personagem Alvo Dumbledore, o sábio diretor da escola de bruxos Hogwarts, é gay. Enquanto promovia o sétimo livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", ela foi questionada sobre "o verdadeiro amor" do personagem, e respondeu: "Dumbledore é gay". Ela ainda explicou que ele era apaixonado pelo bruxo das trevas Grindelwald. O tema deverá ser abordado em "Animais Fantásticos e Onde Habitam 2".

A autora de 'Harry Potter' revelou para fãs dos livros e filmes que Dumbledore é gay
A autora de 'Harry Potter' revelou para fãs dos livros e filmes que Dumbledore é gay - Divulgação

Galã tem namorado

Nos minutos finais de "Paranorman" (2012), animação em stop-motion da Laika, estúdio do indicado ao Oscar "Kubo e as Cordas Mágicas", o personagem Mitch é convidado por uma garota para ir ao cinema e responde: "Você vai adorar meu namorado". A informação pode ter passado despercebida pela criançada, mas o personagem é lembrado como o primeiro abertamente gay em um filme infantil. Veja a cena em inglês:


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias