Você viu?

Ápice da vida sexual se dá aos 32 anos, diz estudo

Uma pesquisa feita na Inglaterra concluiu que o pico sexual da média das pessoas se dá aos 32 anos.

Feita com dois mil britânicos, a pesquisa também aponta que o auge da saúde acontece aos 30, da segurança financeira aos 47 e da felicidade aos 39.

De acordo com o estudo, após anos de muito trabalho e diversão, as pessoas começam a cuidar da saúde aos 30 anos. Aos 39, as chances de já ter casa própria, ter encontrado sua cara-metade e estar satisfeito com a carreira escolhida são maiores.

O estudo também descobriu que somos mais propensos a curtir a vida aos 24. A média das mulheres disse ter aproveitado o máximo da juventude, solteirice e liberdade aos 23, enquanto para os homens essa idade é aos 25.

A psicóloga Donna Dawson, ouvida pelo "DailyMail" comentou os dados: "é interessante que os pontos altos da vida ocorram na casa dos 30. Nos 20, saímos da faculdade e começamos a trabalhar, tentamos alguns relacionamentos, cometemos alguns erros e aprendemos com eles e tentamos descobrir o que realmente queremos da vida", aponta.

"Já nos 30, estamos no nosso auge físico, ainda avançando na carreira e temos mais certeza do que queremos. Em troca, ficamos mais confiantes e em geral mais contentes".

Auge da vida sexual acontece aos 32 anos
Auge da vida sexual acontece aos 32 anos - Thinkstock
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias