'Urso' que atacou DiCaprio em 'O Regresso' disse que tudo foi consensual; conheça
O canadense Glenn Ennis, 51, é uma das principais figuras de "O Regresso", filme favorito ao Oscar e que pode levar Leonardo DiCaprio à tão sonhada estatueta de melhor ator.
Porém, se tivesse uma categoria de melhor urso, Ennis seria o favorito. Sim, Ennis era o urso que atacava ferozmente DiCaprio no filme.
Leia a cobertura completa do Oscar 2016 na Ilustrada
Durante a produção, o diretor Alejandro González Iñárritu queria usar o mínimo possível de computação gráfica, mas com o ursão, não teve jeito. "Em ensaios, eu usava uma roupa azul com a cabeça de urso. No filme o pessoal da computação gráfica 'incluiu' o urso", contou Ennis, que disse que Iñárritu queria que a cena do animal com o personagem de DiCaprio fosse o mais próximo da realidade, "mesmo que eu parecesse um grande smurf, ele ainda tinha que ser o mais autêntico possível".
Dublê experiente, Ennis tem ainda entre os seus créditos "Homem de Aço" e "Eu, Robô". O moço também foi dublê de Steven Seagal em alguns filmes (e não era nas cenas de poesia) e já até arriscou algumas pontinhas, como na série "Fargo" e em "Watchmen".
O canadense tem até uma indicação... ao World Stunt Awards, o Oscar dos dublês. Foi pelo filme "Freddy vs. Jason", no qual ele foi nomeado como melhor dublê em cena com fogo. Perdeu para um grupo de "O Último Samurai". Injusto.
Sobre DiCaprio, Ennis diz que a relação foi muito boa... de urso para ator. "Rolei com ele, mas foi tudo consensual."
Comentários
Ver todos os comentários