Você viu?

Após caso de pedofilia envolvendo reality, mulheres relatam abusos na infância

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após a repercussão de comentários com insinuações sexuais feitos no Twitter contra uma criança de 12 anos participante do "MasterChef Júnior" (Band), a rede social se mobilizou em torno da questão.

Nesta quinta-feira (22), a hashtag #PrimeiroAssedio está entre os assuntos mais comentados da rede. As mulheres usam o tópico para relatar a primeira vez em que foram vítimas de investidas sexuais por adultos.

A campanha foi lançada na quarta-feira pela ONG Think Olga, que pediu que as mulheres compartilhassem suas histórias.

Crédito: Reprodução/Twitter ONG ThinkOlga pede a usuárias do Twitter que relatem a primeira vez que sofreram assédio
ONG ThinkOlga pede a usuárias do Twitter que relatem a primeira vez que sofreram assédio

"Desde a infância, somos ensinadas que o espaço público não nos pertence. E se tentarmos retomá-lo, seremos retaliadas", diz um tuíte da organização.

Segundo análise do IBPAD, Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados, 2,5 mil tuítes sobre o assunto foram publicados nas primeiras duas horas da campanha. Até a data desta publicação, às 15h30 de quinta, são 7,5 mil posts sobre o assunto, de acordo com análise do site Topsy.

"Surgiu a ideia de questionar quando as mulheres começaram a ser assediadas, porque estavam rolando esses comentários de péssimo gosto e isso é uma coisa muito comum. A hashtag era para mostrar que isso acontece com todas as mulheres", diz Luíse Bello, da ThinkOlga.

Veja abaixo exemplos de depoimentos.





Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias