Você viu?

Crianças comem mais pizza do que deveriam, diz estudo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O consumo de pizza pode ser uma das principais causas da obesidade infantil nos Estados Unidos, afirmou estudo publicado na "Pediatrics", uma revista acadêmica de pediatria norte-americana.

Jovens de 2 a 19 anos foram monitorados por um período de tempo. Os pesquisadores descobriram que, nos dias em que as crianças comiam pizza, elas ingeriam 84 calorias a mais do que o normal; já os adolescentes ingeriam 230 calorias a mais do que quem não comia pizza. Não só a dose diária de calorias aumentava, como também a ingestão de sódio e gorduras saturadas.

A pizza é a segunda maior fonte de calorias para as crianças norte-americanas, depois das sobremesas.

"O consumo de pizza, como um lanche rápido ou em restaurantes de fast-food, tem um impacto negativo muito grande", dizem os pesquisadores. A pizza foi escolhida como objeto de estudo por ser muito comum no cardápio de crianças norte-americanas.

"Não é questão de não comer pizza, e sim comer de um jeito mais saudável", disse a professora de saúde pública Lisa Powell à "ThinkProgress". Ela recomenda receitas caseiras, por exemplo, ao invés de redes de fast-food como a Pizza Hut.

Recentemente, as escolas dos Estados Unidos foram proibidas de considerar o molho de tomate de pizzas como uma parte da quantidade diária de vegetais que precisam servir para crianças. Nessas escolas, é comum servir pizza no almoço.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias