Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Aprenda a usar colar de aromaterapia e alcançar sensação de bem-estar

Terapia holística proporciona benefícios físicos e emocionais

Colar de aromaterapia - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solange Lima
personare

A aromaterapia é uma terapia holística que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto emocional, com a utilização de óleos essenciais. Muitas pessoas me perguntam qual a melhor maneira de utilizar os benefícios da aromaterapia e dos óleos essenciais.

Existem vários tipos de difusores de aromas, mas o colar de aromaterapia ou colar difusor pessoal de aromaterapia são a forma mais fácil de incluir os óleos essenciais no cotidiano.

Agora, o tipo de colar para aromaterapia vai muito do gosto pessoal de cada um. A seguir, compartilho algumas dicas com vocês, que podem ajudar a escolher o seu colar difusor pessoal de aromaterapia.

SE VOCÊ GOSTA DE COLAR RÚSTICO:

> É interessante procurar por um modelo mais artesanal, como crochê, capim dourado, madeira, cristais ou colar de cerâmica
> Esses modelos são para algo mais informal e têm um custo um pouco mais barato
> Entretanto, a durabilidade não é tão longa, estragando com mais facilidade

SE QUER UM COLAR FORMAL:

> Pode optar pelo colar de prata, ouro ou ródio negro
> Você encontra diversos modelos nesses materiais, que são mais duráveis, mais bonitos e atraentes para uso no dia a dia.
> Esses modelos geralmente já têm o material (uma espécie de tecido) onde você pinga as gotas do óleo essencial e depois insere no colar para Aromaterapia

COMO USAR COLAR DE AROMATERAPIA

Após orientação de um aromaterapeuta em consulta e com o colar difusor de aromaterapia escolhido em mãos, siga as dicas:

Passo a passo

  1. Pingue 2 gotas do óleo essencial em um algodão pequeno (ou a esponjinha que veio com o seu colar aromaterapia)

  2. Insira o material dentro do colar

  3. A partir disso, pode colocar no pescoço e usar durante um período do dia ou no máximo por 2 horas

  4. Não fique o dia todo com seu colar

  5. Você pode trocar o aroma a cada 2 a 3 dias

  6. Ou, então, conforme orientação do profissional, pode permanecer com o mesmo durante 7 dias para algum tratamento específico, desde que reforce o óleo com mais algumas gotas a cada 2 a 3 dias

NO VÍDEO, VEJA COMO USAR COLAR AROMATERAPIA:

COMO ESCOLHER O ÓLEO ESSENCIAL

Existem mais de 300 óleos essenciais diferentes. Cada um tem suas propriedades terapêuticas e benefícios que podem ser aproveitados conforme o seu momento, individualidade e necessidades. Não é possível fazer uma lista de óleos essenciais e estabelecer um ranking.

Os mais conhecidos e utilizados são: lavanda, hortelã, alecrim, capim-limão, laranja, óleo essencial de bergamota, limão e vetiver. Não quer dizer que sejam os melhores, mas você os encontrará mais facilmente para comprar e pode usar no seu colar difusor aromaterapia.

Mesmo o óleo essencial de lavanda, que eu chamo de “coringa” da aromaterapia, porque ele serve para “quase” tudo, mergulhando no nosso inconsciente, trazendo à tona questões, limpando e equilibrando nosso emocional, precisa ser usado com moderação e acompanhamento. Sem esquecer de obedecer ao limite de 2 gotas no colar difusor pessoal.

Lembre-se: a aromaterapia é um tratamento individual e personalizado, não dá para categorizar quais são os melhores óleos essenciais, sendo que os componentes químicos podem se repetir em maior ou menor quantidade em determinado óleo, e os óleos podem ter contraindicações.

DÚVIDAS

Você ainda tem dúvidas sobre como usar ou onde comprar seu difusor ou colar aromaterapia? Marque uma consulta e traga suas questões para entender seu momento. Assim, posso indicar com segurança o melhor óleo essencial para o seu colar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem