Viva Bem

Após adotar estilo de vida mais saudável, Kéfera lança programa fitness por aplicativo

Atriz e youtuber quer influenciar outros jovens a se exercitarem

Kéfera lança programa de exercícios físicos por aplicativo
Kéfera lança programa de exercícios físicos por aplicativo - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Karina Matias
São Paulo

Há quatros anos, a youtuber Kéfera, 25, decidiu que era preciso mudar o seu estilo de vida. Parou de comer fast-food todos os dias e incluiu em sua rotina exercícios físicos e dieta equilibrada. 

Agora, ela quer influenciar outras pessoas. Para isso, a atriz lançou nesta quinta (23) o seu próprio programa de treinamento. O "25 Minutos com Kéfera" foi desenvolvido em parceria com o aplicativo BTFIT, da rede de academias Bodytech.

"Muita gente se inspirou na minha mudança. Ver o retorno das pessoas me incentiva cada vez mais a provar que cuidar da saúde não precisa ser chato. O programa vai ser mais uma oportunidade de compartilhar com o público o meu dia a dia, a minha rotina de exercícios", disse ela.

A proposta é que a pessoa possa fazer as atividades em casa, sozinha, seguindo as orientações dos professores da academia e da própria atriz, que foi gravada executando os treinos. 

Segundo Bruno Franco, CEO do BTFIT, a ideia da parceria com a youtuber surgiu pelo popularidade dela entre os jovens. Kéfera tem hoje mais de 11 milhões de seguidores em seu canal no YouTube. No Instagram, sua conta pessoal é acompanhada por 12,5 milhões de fãs —ela tem também um perfil específico para mostrar seu estilo de vida saudável, com 1,3 milhões de seguidores.

"São muitos jovens espalhados por todo Brasil que não se movimentam, mesmo com os pais dizendo todos os dias que eles precisam sair do celular e fazer atividade física. Quem melhor que a Kéfera então para convencê-los que isso é importante? Com o programa, nós colocamos o exercício na realidade deles, que é a internet, com a linguagem da influencer preferida”, explicou Franco.

Uma das maiores pesquisas já realizadas no país sobre o assunto,  o Erica (Estudo dos Riscos Cardiovasculares em Adolescentes), apontou para um quadro de obesidade e sedentarismo entre os adolescentes brasileiros.  Quase metade deles está com níveis baixos do chamado colesterol bom, o HDL, e um em cada cinco jovens tem colesterol total alto.

Segundo os professores da academia, qualquer pessoa, mesmo as mais sedentárias, podem seguir o aplicativo com o treinamento de Kéfera. No início, os exercícios são mais leves e vão ficando mais intensos, de forma gradual. 

O programa de exercícios físicos da youtuber custa R$ 99,90 e comtempla 12 semanas de treinos, com aulas de 25 minutos por dia. As atividades foram desenvolvidas pelos professores da Bodytech. 

"O mais legal é que você só precisa do próprio corpo, não são necessários equipamentos. E dá para fazer em qualquer lugar: em casa, no parque com amigos, no hotel se a pessoa estiver viajando", disse. "Eu gostei, porque o treino é rápido e sinto que é eficiente", acrescentou Kéfera, que está prestes a estrear em novelas na Globo. 

Na nova trama das seis da Globo, "Espelho da Vida", que vai ao ar no final de setembro, ela vai interpretar Mariane, uma vilã que é bem perua e atrapalhada. "Estou muito feliz com a oportunidade e todos me receberam muito bem na Globo", concluiu. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias