Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem

Texturas cremosas e combinação de sabores são apostas da Lacta em dois novos chocolates

Linha Criação Fantásticas deve chegar às lojas em meados de julho

Chocolates novos da Lacta, servidos com sorvete de nata
Chocolates novos da Lacta, servidos com sorvete de nata - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cremoso, ácido, crocante e até um quê salgado. Essas são algumas características encontradas na linha Criações Fantásticas, que será lançada na segunda quinzena de julho pela Lacta. “Acredito que são os sabores mais inusitados para tabletes”, afirma a gerente de pesquisa e desenvolvimento da marca Adriane Lima. 

Os dois novos sabores foram criados a partir de consultas com consumidores e tendências globais, não apenas na categoria de chocolates. Daí a escolha variada de ingredientes e texturas, como o caramelo salgado, a geleia de morango e o creme de baunilha. 

Uma das novas barras, de chocolate preto com recheio de geleia de morango, creme de baunilha e amendoim, traz uma cremosidade pouco comum nos tabletes, enquanto a outra, de chocolate branco com crocante de coco e caramelo salgado, garante um toque salgado no meio do sabor doce. 

Os produtos mais ousados lembram a linha Creations da marca suíça Lindt, que também tem a proposta de mesclar sensações e texturas, oferecendo sabores como crème  brûlée, fresh lemon e lava cake. 

Para mostrar a poder de cada um dos ingredientes, a Lacta promoveu um jantar, na semana passada, em que cada prato trazia um dos elementos dos novos chocolates, como sopa fria de morango, risoto de coco com gengibre e amendoim e carne caramelizada com caramelo salgado e baunilha. A Folha foi ao evento e provou os sabores. 

Ao todo, foram cinco meses para o desenvolvimento das novas barras e para a validação com os consumidores. No começo, foram desenvolvidas 13 propostas diferentes, que acabaram reduzidas às duas que irão para as lojas, segundo a Lacta, após terem sido avaliados como “outstanding” (excelente/marcante) pelos consumidores. 

“Há ideias que podem parecer muito legais, mas quando passam pela avaliação podem ser excluídas. Por isso é muito importante ouvir o consumidor”, afirma Lima, que garante ainda haver muitas ideias para serem exploradas pela marca nessa nova linha. 

“Acredito que o mercado de chocolates vem crescendo no Brasil e, desde que posicionados corretamente para o consumidor e com a correta comunicação e preço, há espaço para novos sabores", afirma. Os dois novos produtos terão preço sugerido de R$ 4,99, segundo a Lacta. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem