Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estrela da Casa
Descrição de chapéu Televisão Corinthians

Estrela da Casa estreia com audiência baixa na Globo, mas não perde para Corinthians no SBT

Novo reality da Globo conseguiu manter a liderança, mas sofreu com concorrência de partida

Ana Clara Lima no Estrela da Casa: estreia de novo reality show da Globo vai mal e sofre com concorrência de jogo do Corinthians - Manoella Mello/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Uma das principais apostas da Globo para o segundo semestre, o reality show Estrela da Casa não teve uma boa estreia nos números de audiência nesta terça (13).

O programa até repercutiu nas redes sociais, mas sofreu com a concorrência com a partida entre Red Bull Bragantino x Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no SBT.

Segundo dados prévios do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, mostram que a atração comandada por Ana Clara Lima marcou 14 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores no principal mercado de TV do Brasil.

No mesmo horário, o SBT marcou 9 pontos com a partida e ficou em segundo lugar. A Record, com a novela bíblica "Gênesis" (2021) e a sessão de filmes Cine Record marcou 4 pontos. A Band com o MasterChef Brasil conseguiu 2 pontos.

O jogo do Corinthians contra o Bragantino teve bola rolando das 21h30 às 23h24. No horário, o SBT conseguiu 9 pontos de média com picos de 10. A Globo ficou com 20 pontos. A Record obteve 5 pontos e a Band conseguiu apenas 1.

Depois das 23h10, na reta final da partida no SBT, a emissora de Silvio Santos ficou perto de conseguir a liderança. Nos últimos 15 minutos de bola rolando, o jogo conseguiu 10 pontos contra 12 do Estrela da Casa em alguns momentos.

A expectativa da Globo é que os números subam ao longo do tempo. A primeira meta já foi batida pelo programa: comercialmente, ele já repete o sucesso publicitário do BBB.

São 13 patrocinadores ao todo: Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão, Mercado Livre, EstrelaBet, Comfort, Dove, Brilhante, Hellmann's e Midea, Kwai e Ballantine's.

Cada um dos patrocinadores principais desembolsou R$ 45,9 milhões, o que somados, dá R$ 229,5 milhões. Contabilizando todas as vendas realizadas até aqui, a Globo já tem garantidos R$ 308,7 milhões com o programa, o que já lhe rende lucro.

O fato de o reality show ser de confinamento e ter entregas semelhantes ao que o BBB faz, além de ser dirigido por J.B de Oliveira, o Boninho, foi considerado um facilitador para as vendas no mercado.

Estrela da Casa será apresentado pela ex-BBB Ana Clara Lima, e tem direção artística de Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho.

A atração terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow, e confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem