Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Após chorar com o retorno ao jogo, Fred Nicácio avisa aos ex-aliados: 'Vão responder judicialmente'

Médico diz a Key, Cristian e Gustavo que vai entrar na Justiça contra intolerância religiosa; 'eu não tenho medo de processo', diz sister

Em foto colorida, homem chora ao conversar com uma mulher no banheiro de uma casa
Fred chora ao conversar com Paulo sobre o retorno ao BBB 23 - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O clima anda pesado na Casa do Reencontro do BBB 23. Em conversa com Paula Freitas nesta quarta-feira (23), Fred Nicácio revelou estar incomodado em voltar ao reality e encontrar antigos aliados. Antes de chamar os ex-aliados Cristian, Gustavo e Key para uma conversa definitiva, o médico chorou copiosamente e chamou de viver um "pesadelo" na volta ao jogo.

"Parece um pesadelo esse lugar. Eu acordei e não estava acreditando que eu estava aqui dentro com essas pessoas. Essas pessoas fizeram mal pra mim num nível muito grande, elas me machucaram demais", comentou Nicácio, que tinha se isolado do resto do grupo desde que entrou na casa. O brother foi até acusado de fazer um personagem nas redes.

Ao ver o médico chorando, Paula ainda tentou consolá-lo e revelou ter sido também vítima de comentários pesados. "A Key falou coisas absurdas de mim e do meu corpo. A Larissa fez comentários sobre a minha pessoa e até personalidade. A Marília também. Ela não me deixou em paz."

Logo depois, ele reuniu os participantes da Casa do Reencontro e pediu atenção de todos para falar sobre racismo e intolerância religiosa dentro da casa. Fred ressaltou que ninguém é perfeito e têm coisas que realmente vão ficar no jogo: "Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo", começou. Em seguida, mandou uma indireta para Cristian, Gustavo e Key

"O tempo inteiro, todo dia, a gente tem que lidar com isso desde que a gente acorda até a hora que a gente dorme todos os dias e vocês nunca vão saber o que é ser seguido dentro de um supermercado. Vocês nunca vão saber o que é tomar uma dura de um policial sem ter feito nada. Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra você por causa da sua cor. Vocês nunca vão saber o que que é ser diminuído porque as pessoas não acreditam que você é médico, porque você tem que ser o faxineiro".

Fred citou ainda como o caso gerou vários gatilhos e o prejudicou mentalmente. "Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhou demais. Quando vocês três - Gustavo, Key e Cristian - praticam racismo religioso comigo, eu descubro isso lá fora, e isso me deixou muito engatilhado. (...) Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso. Racismo religioso é uma coisa muito séria."

Ele concluiu que os três participantes terão que responder judicialmente. "Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso."

Mais tarde, Key e Fred voltaram a discutir e a sister disse que a ameaça de processo não a abala. "Que tamanho você acha que você tem para falar que vai vir processo e que eu tenho medo de processo, meu amor? Por que eu não tenho", disse a jogadora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem