Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Lucas é coroado líder por sorteio após prova de quase 24 horas

Natália e Paulo André também aguentaram até o final, mas tiveram menos sorte

Lucas é o líder da semana - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lucas foi sorteado o líder da semana no BBB 22 (Globo) após quase 24 horas de prova de resistência. Isso porque três participantes (além dele, Natália e Paulo André) ainda estavam na disputa no horário que a produção do programa estipulou como o prazo máximo para o encerramento da prova.

Desse modo, o apresentador Tadeu Schmidt interrompeu a prova e pediu que Eliezer, vetado da prova, sorteasse numa urna dois nomes, que seriam eliminados naquele momento. Os três finalistas receberam R$ 20 mil em compras no aplicativo do patrocinador da prova.

Sem saber que ela seria encerrada dali a pouco, Linn da Quebrada, a Lina, desistiu da prova poucos minutos antes do sorteio, já com o programa ao vivo no ar. Ela passou mais de 23 horas na disputa. Ao final do programa, o patrocinador avisou que, em reconhecimento a seu esforço, ela também receberia o prêmio que deu aos três finalistas.

Até esse momento, Arthur Aguiar havia sido o último a pedir para deixar a prova. O ator passou mais de 20h na disputa, mas alegou que precisava muito fazer xixi.

Antes, Douglas Silva, o DG, foi avisado por uma voz distorcida que informou que ele deveria deixar a disputa. "Dormi de pé", avisou ele aos colegas.

Pela ordem, Laís foi quem saiu na posição anterior, alegando estar sentindo dores. Ela seguiu a amiga Eslovênia, que há pouco havia abandonado a prova. "Rápido, gente, senão vou passar mal aqui", alertou ela antes de ser retirada do tablado giratório. "Muito tonta", emendou.

Antes delas, durante a manhã e após mais de 10 horas de prova, foi Jessilane quem deixou a prova. Ela foi a quarta competidora a desistir da disputa.

Antes de Jessi, deixaram a disputa Pedro Scooby, após quase seis horas de prova, Vyni, após sete horas, e Gustavo, que resistiu mais de oito horas. Além deles, apenas Eliezer estava fora da competição, por ter sido vetado pelo até então líder, Pedro Scooby.

Entre as justificativas para as desistências até agora estavam a necessidade de ir ao banheiro, no caso de Scooby, olhos irritados, no caso do Vyni, dor nas costas no caso de Gustavo e enjoo, no caso de Jessi.

Antes da prova, quando soube que teria direito a um veto, Scooby tentou vetar a si mesmo, o que foi negado pelo apresentador Tadeu Schmidt, que chegou a repreender o surfista. "Fico decepcionado com você que venceu três provas não querer participar de mais uma. É um jogo de comprometimento", disse.

Mais cedo, Tadeu explicou aos telespectadores a dinâmica da semana. Dessa vez, o brother vetado pelo líder na prova de resistência, no caso Eli, poderá indicar um colega direto ao Paredão (exceto de Scooby). Outra indicação direta será a do próprio líder e do indicado por Eli, no contragolpe.

A quarta indicação será a da casa, que votará toda no confessionário. Essa pessoa indicada pela maioria participará da Prova Bate e Volta com o indicado de Eli e o indicado pelo contragolpe dessa pessoa, formando assim, como de costume, um Paredão triplo.

Esta é a segunda liderança de Lucas, que convidou para o VIP os participantes Eslovênia, Natália, Linn da Quebrada e Jessilane. Esta última vai para o quarto mais luxuoso do programa pela primeira vez, depois de sete semanas na xepa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem