Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Eslovênia Fabio Rocha 2022/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com nome inspirado em país, a influenciadora e miss Pernambuco Eslovênia Marques, 25, movimentou a internet e virou notícia no Brasil e no exterior devido ao nome incomum quando entrou no Big Brother Brasil 22 (Globo). No confinamento, os colegas tiveram dificuldade em memorizar o nome e confundiram com o de outros países, o que não é incomum no dia a dia da modelo fora do reality.

A estudante Júlia Aguiar, 18, amiga há cinco anos de Eslovênia, revela que ela sempre se apresenta como Eslô porque as pessoas demoram para aprender o nome e trocam por de outros países. Mas revela que as confusões poderiam ser piores se a mãe não tivesse proibido o pai –um apaixonado por história– de dar a ela o nome de Bósnia-Herzegovina, inspirado em conflitos políticos, na década de 1990. "A mãe não deixou e disse que os amigos iriam chamar ela de bosta", diz Júlia.

O nome da sister também chamou a atenção do Consulado da Eslovênia no Brasil, que postou uma mensagem no Twitter dando parabéns pela entrada no BBB. A amiga diz que a modelo vai ficar chocada quando vir a mensagem e saber que foi convidada para conhecer o país. "Um dos sonhos dela é conhecer a Eslovênia, lá tem muitos castelos", afirma a amiga.

Segundo Júlia, a influenciadora entrou BBB 22 com o objetivo de ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão para comprar uma casa para os pais, que ainda moram de aluguel. Mas diz que foi muito difícil para ela deixar a mãe sozinha em casa para participar do programa, porque é muito apegada.

Com o pai trabalhando em outra cidade durante a semana e o irmão fazendo intercâmbio de inglês na Irlanda, Eslô temia que a mãe ficasse muito sozinha durante seu tempo de confinamento e pediu que os amigos cuidassem dela nesse período.

Os amigos também são os responsáveis pelas redes sociais da influenciadora, hoje com 2 milhões de seguidores no Instagram, enquanto ela estiver confinada na casa mais vigiada do Brasil. "São cinco amigos, quatro homens e uma mulher, cuidando das redes", diz Júlia. Os nomes, no entanto, são mantidos em segredo.

Nascida na Paraíba, Eslô cresceu em Caruaru (PE). Cursou física na Universidade Federal de Pernambuco, mas abandonou o curso após vencer o Miss Pernambuco. Decidiu então cursar marketing e passou a atuar como influenciadora. Segundo Júlia, a sister ficará muito feliz ao ver seu crescimento nas redes sociais, tendo saltado de 58 mil seguidores para os atuais 2 milhões.

A amiga avalia que Eslô está apreensiva no jogo, com medo de cancelamento, mas está sendo ela mesma, inclusive ao engatar um romance com Lucas na Casa e ao ser punida pela produção por ter quebrado uma câmera durante uma festa. "Ela é muito desastrada", conta Júlia, que revela histórias semelhantes já vividas por Eslô, como quando quebrou o controle remoto em um hotel ao dar cambalhotas no quarto.

Sobre o relacionamento de Eslovênia com Lucas, a amiga vê como saudável e aposta que o romance se manterá também fora do programa. "Eu imaginei que ela iria formar casal, porque é muito seletiva e costuma ter relacionamentos por muito tempo com uma pessoa."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem