Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB21

BBB 21: Internautas criticam Globo por omitir fala racista de Viih na TV aberta

Em conversa com Caio, influenciadora disse que Juliette sentia 'inveja branca' dela

Viih conversa com Caio sobre amizade com Juliette
Viih conversa com Caio sobre amizade com Juliette - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Viih Tube teve uma fala polêmica durante conversa com Caio neste sábado (10) no BBB 21. Enquanto a influenciadora explicava ao fazendeiro as diferenças na amizade que tem com Thaís e Juliette usou a expressão racista "inveja branca".

"Parece que sempre que eu vou bem na prova ela fica: 'nossa, como ela consegue ir bem e eu não?'. Amigo não é assim. A Thaís, quando eu vou bem, ela chora, fica muito feliz por mim", pontuou Viih. "Às vezes eu sinto que ela [Juliette] fala que está feliz, mas no fundo está com uma inveja branca e isso não é saudável", completou a jovem.

Revoltados, muitos internautas foram às redes reclamar da postura de Viih e também da edição do programa na TV aberta que, ao mostrar o diálogo entre a influenciadora e o fazendeiro, não exibiu esse trecho da conversa.

"A Globo cortou a parte que ela fala que a Juliette tem inveja branca, mascarando a fala racista pra não mexer com o assunto de novo, né", escreveu um. Já outro, foi bem direto ao comentar o caso: "cortaram o termo racista que ela utilizou na conversa com o Caio hein, Globo lixo. 'Inveja branca' também é termo racista".

'Inveja branca' é considerada uma expressão racista por usar uma cor clara para minimizar um sentimento ruim. Em contrapartida "preto" ou "negro" costumam ser associados a algo negativo, em expressões como "lista negra" ou "a coisa está preta", por exemplo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem