Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB21

BBB 21: Site cai após vaquinha virtual para Lucas Penteado fazer sucesso

Campanha ganhou o apoio de famosos como Tatá Werneck e Luciano Huck

Lucas Penteado
Lucas Penteado - Fábio Rocha/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lucas Penteado foi desclassificado do BBB 21 (Globo), mas não vai sair de mãos abanando. Uma vaquinha virtual foi criada com o objetivo de arrecadar R$ 1,5 milhão para o ator, que entrou com o sonho de comprar uma casa para a mãe.

A informação foi confirmada pela assessoria dele, que esclareceu qual era a campanha oficial para arrecadar dinheiro para Lucas, já que diversas delas começaram a pipocar na internet. "Informamos que a única autorizada pela família é a da Instituição Desabafo Social", diz texto de comunicado enviado ao F5.

A assessoria também disse que o ator vai falar sobre a participação dele no programa em breve. "Agradecemos a rede de afeto em torno do ator Lucas Penteado", afirma a assessoria. "Ele encontra-se bem e, em momento mais oportuno, se pronunciará em relação às demandas da imprensa."

O número de acessos na campanha oficial de financiamento foi tão grande que o site acabou caindo. Ela chegou a voltar ao ar pouco tempo depois, mas caiu novamente.

"São milhares de pessoas! A plataforma está tentando segurar", afirmou Monique Evelle, uma das organizadoras. "Ultrapassamos mais de 1 milhão acessando agora! Estamos resolvendo."

Até o último momento em que a reportagem teve acesso, haviam sido arrecadados pouco menos de R$ 5 mil. A expectativa é que esse número cresça, já que a campanha ganhou o apoio de diversos famosos, como Tatá Werneck e Luciano Huck.

"Qual é a vakinha oficial pro Lucas comprar a casa da mãe dele?", quis saber a humorista. "Alguém tem o link da vakinha do Lucas?", se interessou o apresentador. "Quero apoiar, doar, potencializar, amplificar. Ele merece."

Lucas pediu para sair do programa na manhã deste domingo (7). O anúncio foi feito aos participantes pouco tempo depois. "Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui", limitou-se a explicar a produção dentro da casa.

O participante foi perseguido por diversos participantes da casa. Projota, que foi apontado como ídolo por Lucas, chegou a armar um plano para que ele não escapasse do paredão.

O rapper também cogitou sair do programa, assim como Karol Conká e Fiuk. "Queria tanto estar na minha casa, queria tanto não ter vindo para cá", declarou o rapper.

Os participantes foram chamados ao confessionário um a um para serem tranquilizados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem