Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB21

BBB 21: Karol Conká e Lucas Penteado dobram popularidade na web após semana de brigas

F5 divulga semanalmente ranking da consultoria Quaest sobre o reality

Karol Conká e Lucas Penteado - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Choros, gritos e xingamentos deram o tom da primeira semana do Big Brother Brasil 21, o que levou a uma grande reação nas redes sociais com pedidos de expulsão de competidores, de intervenção da Globo e até questionamentos sobre tortura psicológica.

Os grandes protagonistas dessa grande confusão foram o ator Lucas Penteado e a cantora Karol Conká. Ele como o garoto problema que surtou com toda a casa durante a última festa, e ela como a grande justiceira pronta para massacrá-lo por seus erros.

Diante desse cenário, o ranking de popularidade digital mostrou um salto dos dois competidores. Karol Conká, que iniciou o programa como a oitava competidora mais popular nas redes sociais, subiu três posições, indo de 24,9 para os 50,8 no índice. Já Lucas foi de 12º para oitavo, subindo de 16,3 para 37,6.

Publicado semanalmente pelo F5, o ranking é feito pela consultoria Quaest e avalia o desempenho de personalidades no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Um modelo estatístico pondera e calcula a importância de cada dimensão, e os candidatos analisados são posicionados em uma escala de popularidade de 0 a 100.

A análise se dá em cinco dimensões, considerando fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens) e presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa).

Os dados não permitem saber se a avaliação que os internautas têm de cada competidor é positiva ou negativa, apenas apontam o crescimento das interações com seus perfis. Assim, continuam na liderança a cantora Pocah, com índice de 68,8 --na semana passada era 64,1-- e Carla Diaz, com 64,3 --antes era 57,7.

O homem mais bem colocado no ranking é o rapper Projota, que caiu da quinta colocação na semana passada para a sétima. Seu índice de popularidade digital foi de 49,8 para 48,2. A queda mais acentuada, no entanto, foi de Fiuk, que foi da sexta para a nona colocação, com índice caindo de 49,1 para 37,5.

O maior crescimento na primeira semana foi de um anônimo. Caio, que havia iniciado o programa na 18ª colocação do ranking, com índice de popularidade de 13,3, foi agora para a nona, com índice de 37,2. Com isso, o brother é o competidor do grupo Pipoca mais bem colocado, superando inclusive Rodolffo e Nego Di, do grupo Camarote.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem