BBB20

BBB 20: Marido de Thelma diz que se ela vencer, 'ainda ganha título de coitada'

'Mulheres negras sempre são alvo', diz o fotógrafo Denis Santos

Thelma
Thelma - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O fotógrafo Denis Santos está superconfiante de que sua mulher, a médica Thelma Assis, saia vitoriosa na dipusta desta noite no Big Brother Brasil 20. Ela disputa a preferência do público pelo prêmio de R$ 1,5 milhão com a cantora Manu Gavassi, 27, e a influenciadora Rafa Kalimann, 27.

Em conversa por telefone ao F5, Santos afirma que já no Rio de Janeiro para recepcionar a mulher assim que ela deixar o confinamento. Durante toda a competição, o nome da médica apareceu atrelado a vários comentários racistas, tanto famosos quanto de anônimos.

"Mulheres negras sempre viram alvo", diz Santos, ao citar que a mulher foi novamente vítima de racismo nesta reta final do programa. Ele diz ainda que, apesar dela ser uma referência na sociedade por ser uma médica preta retinta, ela será sempre julgada.

"Estou muito ansioso e confiante. A Thelma tá muito bem nas pesquisas e tem muita gente torcendo, muito artista, o movimento negro está apoiando. Vamos aguardar", diz Santos. Entre os artistas que torcem pela vitória a médica está Anitta, Ludmilla, Cleo, Giovanna Ewbank, por exemplo.

Sobre Thelma Assis ter sido chamada de "mucama" pelo perfil e torcida de Babu Santana, eliminado no últrimo sábado (25), Santos também diz que sua mulher sofreu machismo. "O Babu é negro e passou o programa inteiro ao lado dos brancos, ninguém falou nada", afirma o fotógrafo.

Já a Thelma foi julgada ao votar contra Babu, segundo ele. "A torcida no geral apoiava Babu e Thelma, mas viu que não tinha como os dois terminarem juntos. Então, quem teve mais afinidade com Babu, torceu por ele, quem gostou da Thelma, torceu por ela, e foi em frente. No mundo ideal, eu queria os dois na final."

No vídeo em que mostra Santos e a sogra, Dona Yara, reagindo ao resultado do último Paredão, o fotógrafo grita "Valeu Babu". "Gritei porque sempre gostei dele e toda a comunidade negra estava torcendo pelos dois. Agora, que a Thelma ficou lá, a torcida é por ela, mas não tem problema entre eles. Ela torceu por ele, e o Babu torce por ela, está tudo certo. E a comunidade negra está apoiando ela, porque entende que é um jogo e bola pra frente."

Santos diz que ficou emocionado de ver tantas artistas negras declarando apoio a Thelma, que foi perseguida desde o início do programa e ainda vai sofrer mesmo se ganhar. "Parece que os outros estão querendo desmerecer ela. É muito difícil encontrar uma médica preta retinta, ela dá representatividade pra muita gente. É referência para muita criança e mostra que é possível sonhar", afirma o fotógrafo.

Desde o início do reality, ela tenta ser desacreditadaa afirma o fotógrafo: "Chamaram ela de planta, de arrogante por se posicionar. Se ela ganhar, ela ainda vai ganhar o título de coitada."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem