BBB20

BBB 20: Repórter do F5 passa três horas na casa e descreve experiência como maluca

Confira mais detalhes de como é ficar confinado na mansão do reality

Jornalistas e influenciadores na casa do BBB 20
Jornalistas e influenciadores na casa do BBB 20 - Divulgalção/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A 20ª edição do Big Brother Brasil estreia nesta terça-feira (21) cheia de novidades. Uma delas é a casa que abrigará os participantes anônimos e famosos durante os três meses, que já está toda remodelada. O F5 foi convidado para entrar antes dos confinados na mansão para dar aquela espiadinha de perto. "Foi uma experiência bem maluca."

Entrar pelos portões da casa do BBB é uma sensação inusitada. Rodeado de câmeras, o espaço ganhou decoração nova para a atual edição. Vale lembrar que todos os cômodos têm como referências outras edições do reality.

A começar pela sala, toda trabalhada na temática selva, uma inspiração da edição 12. Tal qual uma floresta, a decoração do ambiente é repleta de plantas. A cozinha, por sua vez, é inspirada na Sibéria, algo que já aconteceu no BBB 14. Ela é totalmente gelada. Há até um alpinista em formato de manequim no corrimão que dá acesso a um quarto secreto no andar de cima.

São dois quartos na casa: um com inspirações de vila, algo que já foi visto na casa na edição 17, e o outro de céu, como na decoração do confessionário do BBB 2. Um dos quartos, o próximo à cozinha, conta com um chuveiro dentro, o que significa que todos que lá dormirem conseguirão assistir de camarote a quem estiver tomando banho. Ao todo são oito camas. Vai faltar cama para tanta gente.

O confessionário é um cômodo à parte. Ele tem estilo brechó, originalmente inspirado em um dos quartos do BBB 13: ou seja, há várias quinquilharias e objetos nele para matar a saudade dessa outra temporada. 
Neste ano, a despensa é toda espelhada. Entrar nela dá até uma sensação meio desconfortável, claustrofóbica.

O quarto do líder não estava aberto para visitação, mas fica do lado de fora da casa –única parte que pode ser filmada e registrada com celular pelos jornalistas e influenciadores que entraram antes de todo o mundo, tem estrelas que brilham no chão com os nomes dos 19 campeões da competição.

A piscina é aquecida e tem uma jacuzzi. A academia, neste ano, fica ao lado da porta de onde os brothers saem. Ela é revestida de papéis adesivos coloridos, inspirada pela sala da casa do BBB 8, cheia de grafites.

EXPERIÊNCIA NO BBB

Na experiência proporcionada para poucos jornalistas e influenciadores digitais, Tiago Leifert apareceu, mas apenas com a sua voz, para explicar mais sobre os pontos da casa. Ele também proporcionou um jogo para saber se todos sabiam sobre a história do BBB. Resultado: quatro respostas corretas para os convidados e apenas uma errada.

Em uma altura do tempo você meio que esquece que está sendo filmado. Foi possível ver coisas lá dentro que, certamente, as pessoas não teriam feito caso lembrassem das câmeras. Por ser mais reservado, me juntei à turma de poucos jornalistas na mesma condição que a minha (surpresa e observação).

No final, festa liberada, bebidas, algumas brigas entre influenciadores, a formação fake de um paredão e a tradicional música de Paulo Ricardo para fechar a experiência. Foi nessa hora, já no fim da confraternização, que comecei a me soltar mais.

Mas já ouvi quem dissesse que este repórter que vos escreve deveria ser o primeiro eliminado (eu acho que mereceria ficar, apesar de demorar a me enturmar e não ter a cozinha como ponto forte). E, claro, muita gente pulando de roupa na piscina (eu não).

 
 

MURO E PROVAS

O BBB 20 estreia nesta terça (21) com premiação de R$ 1,5 milhão, e com a promessa de ter mais conectividade com o público. Haverá a #RedeBBB, o Boletim BBB e o Bate-Papo BBB.

Os concorrentes famosos desta temporada deverão ficar separados dos não conhecidos pelo público por um muro. Os dois grupos só deverão ter contato depois que esse muro cair. Ainda não é possível saber se os famosos vão disputar o paredão e a dinâmica do jogo.

Além disso, as provas também serão remodeladas. Haverá releituras de clássicos de edições passadas para fazer com que o telespectador e o próprio morador da mansão relembrem dos principais momentos das 20 edições.

 

Uma nova dinâmica também ocorrerá entre os brothers. A prova do monstro receberá inspirações de edições anteriores, assim como o líder que terá mais poderes e poderá até mesmo escolher o tema das festas. Em contrapartida, os participantes terão novas formas de escapar do paredão, o que fará todos mudarem o jeito de acompanhar os desdobramentos do BBB.

CELULAR E NOVIDADES

Na 20ª edição, brothers e sisters terão acesso a celulares. Porém, eles não vão conseguir fazer ligações nem saber o que andam falando deles do lado de fora. De acordo com Tiago Leifert, haverá uma rede social, parecida com o Instagram, interna na casa, e eles alimentarão essa rede com imagens, vídeos e a vivência deles. As atualizações serão exibidas em tempo real em uma tela na sala de estar e nas redes oficiais do programa.

Outra novidade da edição é a volta do queridômetro. Só que, desta vez, não será apenas o público que terá acesso à avaliação dos participantes. Os próprios competidores poderão conferir as opiniões dos colegas, que estarão expostas no #FeedBBB. Nessa edição, os coraçõezinhos figurarão ao lado de novos emojis exclusivos que têm tudo para causar polêmica. Cobra, bomba e carinha irritada são alguns dos exemplos.

O líder da semana poderá definir quem ficará na Xepa e quem estará no grupo VIP dos alimentos. Isso significa que ele escolherá quem come mais ou menos. Promessa de barracos.

O jornalista viajou a convite da Globo. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem