BBB18

BBB 18: Tiago Leifert encerra prova de resistência depois de quase 43 horas de disputa

'Vocês quebraram todos os recordes', disse o apresentador elogiando os dois competidores 

O sírio Kaysar mostra sinais de cansaço durante prova de resistência
O sírio Kaysar mostra sinais de cansaço durante prova de resistência - TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tiago Leifert entrou ao vivo no BBB 18 no final da tarde deste sábado (14) para anunciar a Ana Clara e a Kaysar que a prova de resistência estava encerrada depois de quase 43 horas de duração.

"A gente tá se aproximando de 43 horas e, por motivos médicos, vamos encerrar a prova por nossa conta e declarar empate, pela saúde de vocês. A gente já está começando a ficar preocupado com a saúde de vocês", disse o apresentador.

"Meu mais profundo respeito a vocês. Vocês quebraram todos os recordes e entraram para a história desse programa", disse Leifert. O apresentador disse ainda que os dois competidores vão ganhar um carro zero quilômetros e deverão decidir entre eles quem fica com a imunidade. 

Depois de anunciar o término, auxiliares do programa ajudaram os dois competidores a descer da plataforma. Leifert informou ainda que eles seriam atendidos por médicos. Pai de Ana Clara, Ayrton foi recepcionar a filha e, ao vê-la, caiu no choro e a abraçou. 

Ana Clara estava mancando e reclamando de dores nas pernas. Ao longo de toda a competição, a "sister" há havia expressado incomodo. Pouco antes de encerrar a competição, Kaysar começou a demonstrar certo cansaço e sonolência.

A estudante de jornalismo chegou a gritar com o colega para alertá-lo: "Acorda". O "brother" mudou de posição e passou a ficar de costas para Ana Clara.

Cada participante tinha o direito de apertar o botão até três vezes. Apenas Ayrton não está participando da prova, sendo representado pela filha, Ana Clara. A estudante de jornalismo tinha apenas mais um recurso, já o sírio dispunha de mais dois descansos. ​

A competição começou às 23h05 da última quinta (12). Até então, a prova de resistência mais longa havia sido registrada no BBB 12, quando Kelly ficou 29 horas e 57 minutos dentro de um carro sem comida e sem dormir e venceu a baiana Jakeline.  

No programa deste sábado (14) será realizada a prova do líder e, em seguida, a formação do 13° paredão do reality show. A eliminação será no domingo (15).

COMPETIÇÃO

Quando estavam sozinhos, Ana Clara disse ao sírio que fazia questão de disputar a final com ele e Gleici. "Eu estava falando pra ela (Gleici) que eu só fazia questão que ficasse eu, você e ela, por isso que não dava pra falar alto porque estava a Paula e o Breno aqui. Porque sei que Paula e Breno vão votar na gente e eles sabem que a gente vota neles", disse.

prova de resistência consiste numa plataforma giratória, em que os cinco participantes precisam ficar em pé girando em volta de um carro. Quem vencer leva, além da imunidade, um carro zero da marca patrocinadora.

No programa desta sexta (13), o apresentador Tiago Leifert disse aos competidores que eles deveriam pensar na saúde deles e não em bater recorde. "Não vou falar quanto tempo vocês já estão aí, porque não quero que vocês pensem em bater o recorde. Quero que respeitem a saúde de vocês, o limite de vocês", disse o apresentador. 

Em vários momentos da prova, Ayrton se emocionou ao ver a filha na competição e, em conversa com Gleici no quarto, disse que era besteira ficar tanto tempo. "Besteira nada, é um carro né, papito!", disse  Gleici. "Nossa, se o Kaysar ganhar mais essa prova ele vai ter... Ele já vai montar uma concessionária", respondeu Ayrton.

DESISTÊNCIAS

A acriana Gleici foi a primeira a deixar a prova depois de pouco mais de 25 horas de duração, pouco depois da meia-noite. "Acho que aguentei muito", disse a estudante ao apertar o botão para desistir da prova. Antes de deixar a competição, a estudante de psicologia disse a Ana Clara que estava com dores nas costas. 

Quatro horas depois foi a vez de Breno desistir da competição. O arquiteto de Goiás abandonou a prova logo depois de descansar cinco minutos dentro do carro. Ele retornou para a plataforma e apertou o botão: "Cansei. Estou sem paciência".

Kaysar ainda perguntou se o "brother" tinha certeza, e Breno afirmou que não estava cansado, mas com tédio. Assim como Gleici, o arquiteto também foi aplaudido ao deixar a competição pelos colegas. 

Depois de comer, Breno vai até o bangalô do líder e diz, para si mesmo, que o paredão o espera. Ele caminho para quarto e vai até as fotos da família e pede desculpas ao pai: "Foi mal, pai". Durante a competição, Ana Clara comentou com Kaysar que Breno e Paula devem compor o próximo paredão, que será formado neste sábado, com eliminação neste domingo (15).

Paula foi a terceira a deixar a prova de resistência por volta das 5h. "Eu não consigo mais", disse a empresária a Kaysar e Ana Clara. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias