A Fazenda 12

A Fazenda 12: Lipe Ribeiro, Stéfani Bays e Tays Reis estão na roça; vote na enquete

Nesta segunda (14), Lidi Lisboa foi eliminada em roça com Biel e Jojo Todynho

Lipe Ribeiro, Stéfani Bays e Tays Reis diputam roça
Lipe Ribeiro, Stéfani Bays e Tays Reis diputam roça - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assim como havia ficado definido no domingo (13), a votação da última roça antes da grande final de A Fazenda 12 (Record) foi aberta no programa desta segunda-feira (14). Disputam duas vagas os participantes Lipe Ribeiro, Stéfani Bays e Tays Reis.

Trata-se da segunda roça entre os semifinalistas. A primeira foi entre Biel, Jojo Todynho e Lidi Lisboaesta última acabou sendo eliminada, deixando os dois primeiros como os primeiros participantes já confirmados na final.

A dinâmica que definiu as duas roças foi explicada pelo apresentador Marcos Mion após Lipe ser o grande vencedor da prova especial que reuniu os atuais participantes e os eliminados da atual temporada. Com a ajuda dos ex-peões Lucas Selfie e Raissa Barbosa, ele ganhou um carro e uma caixa que lhe conferiu poderes especiais para a reta final do reality.

Dentro da caixa, estava guardado o segredo de como as duas últimas roças seriam formadas. Lipe abriu a caixa e leu em voz alta o poder, sendo que todos os seis peões restantes já estavam automaticamente nas próximas roças. Lipe escolheu o primeiro peão que iria para a roça com ele. Em seguida, foi a vez de Biel, que ficou logo atrás dele na prova especial, e assim por diante, até que se formassem duas roças triplas.

O anúncio da prova especial aconteceu logo depois da eliminação de Mateus Carrieri na roça do último sábado (12), com 20,02% dos votos. O apresentador Marcos Mion surgiu no campo de prova para anunciar que a noite estava apenas começando.

Em seguida, eles formaram times: cada participante ainda na disputa deveria escolher dois assistentes eliminados.

Carol Narizinho e Luiza Ambiel não foram escolhidas por ninguém e ficaram de fora da lista de prêmios. Os integrantes do trio vencedor, com exceção de seu capitão, que levou o carro, embolsaram R$ 20 mil cada. Os demais receberam R$ 10 mil.

A prova especial consistiu em uma série de atividades diferentes que se estenderam por toda a madrugada. No final, venceu quem apresentou a maior soma a partir dos placares de cada etapa.

Lipe e Biel ficaram empatados depois da série de provas e, para decidir quem seria o vencedor, repetiram uma delas. Por fração de segundos, o ex-De Férias com o Ex terminou antes do funkeiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem