A Fazenda 12

A Fazenda 12: Fernandinho Beatbox é o primeiro eliminado da temporada

Músico disputava a permanência com Cartolouco e Raissa Barbosa

Fernandinho Beatbox
Fernandinho Beatbox - Instagram/realityafazenda_12
São Paulo

Fernandinho Beatbox, 45, foi o primeiro eliminado da 12ª edição de A Fazenda (Record). O músico, assim como apontava enquete do F5, teve a menor porcentagem de votos para ficar no reality show. Ele disputava a permanência com Cartolouco e Raissa Barbosa.

Mion avisou que, devido ao protocolo sanitário por causa da Covid-19, ele não se encontaria pessoalmente com o eliminado. Primeiro, ele liberou Cartolouco para voltar para a sede. O jornalista vibrou muito com a possibilidade de continuar no jogo. Depois, anunciou que Raissa também estava salva. Ela se emocionou e chorou muito.

"Eu só quero agradecer por essa grande oportunidade", declarou o eliminado. "Quem está em casa não tem noção do que é isso aqui."

QUEM É

Fernandinho Beatbox é o nome artístico do músico Fernando da Silva Pereira. Ele não aparecia nas listas que circulavam na internet com pessoas que estariam nesta edição do reality show rural da Record.

Beat Box ficou conhecido por dividir o palco com artistas como Marisa Monte, Fernanda Abreu e Elza Soares. Conheceu Marcelo D2 em um festival e os dois viraram grandes parceiros.

Nas canções, Fernandinho faz uma mescla de ritmos, entre eles samba, soul, reggae e funk americano. Mas não deixa de lado os seus números de beat box, que são batidas de rap que Fernandinho reproduz com a boca.

Fernandinho descobriu que era possível fazer sons inusitados com a boca quando assistiu a um filme de break. Depois começou a praticar e nunca mais parou.

Ele começou na carreira artística em 1989 quando fundou o grupo de rap Z'África Brasil, mas acabou saindo do grupo depois.

Em 2012, estreou como MC com o álbum solo "Caminho Estreito", que tem 15 faixas rimadas, em que expõe suas vivências e pensamentos.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem