Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo terá 'domingo olímpico' que vai aquecer para Jogos Olímpicos de Paris

Emissora terá três conteúdos olímpicos importantes na programação visando os Jogos Olímpicos de Paris

Barbara Coelho e Lucas Gutierrez no Esporte Espetacular - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo vai ter um aquecimento importante para os Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (7). O Esporte Espetacular terá três conteúdos que chamam a atenção para o evento poliesportivo.

O programa mostra no terceiro episódio da série "Origens" como foi o início da carreira de Isaac Souza, atleta dos saltos ornamentais que vai representar o Brasil pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris, a partir do mês de julho.

O repórter Edgar Alencar conversa com Isaac, que teve o primeiro contato com o esporte através de outra modalidade, a ginástica, por conta de um projeto da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

A migração veio após o convite de um amigo para um teste no Parque Aquático Julio Delamare, no complexo do Maracanã.

Ainda no clima olímpico, o programa relembra a conquista da medalha de bronze do revezamento 4x100m do Brasil nos Jogos de Pequim-2008.

No quarteto brasileiro estava o amazonense Sandro Viana, que depois de 15 anos segue correndo, mas agora em um novo esporte: o futebol.

A reportagem do Esporte Espetacular foi até Manaus para mostrar como foi a mudança das pistas para os campos de jogo, e seu o dia a dia como árbitro.

O vôlei também será pauta do programa, no quadro "Biografia de Um Lance". O repórter Renato Peters convida o bicampeão olímpico Giovane Gávio para rever um dos lances mais importantes da sua carreira e do vôlei brasileiro.

Em 2002, o Brasil encarou a Rússia na decisão do Campeonato Mundial, e o ponto do título veio justamente de um saque do jogador.

O Esporte Espetacular é apresentado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, e vai ao ar às 9h45.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem